É impressionante o poder que um perfume tem para marcar algum momento de sua vida, alguém especial. Ao ler uma matéria sobre o apelo de fragrâncias masculinas ditas “tradicionais”, que se mantêm invictas na lista das mais vendidas, mesmo com tantos lançamentos surgindo no mercado, fiz uma viagem no tempo. Já usei vários dos perfumes citados. Polo, Kouros, Azzaro, Jean Paul (o perfume da minha adolescência!)… Só pelas fotos dos frascos me remeti à épocas e pessoas numa velocidade que nem o carro de “De volta para o futuro” poderia me alcançar. Certamente, você, hotspotter, já deve ter tido pelo menos um desses perfumes abaixo em sua pia e/ou sentido o cheiro no cangote daquela sua paixão antiga. Polo, Ralph Lauren – Ícone da Ralph Lauren, o jogador de pólo estampa o frasco do primeiro perfume da marca, o Polo, de 1979. É quase impossível tirar da cabeça o esporte quando se fala no perfume, até hoje muito copiado.Azzaro Pour Homme – É meio um lugar comum acreditar que perfume bom é perfume francês. Mas alguns números confirmam: o Azzaro Pour Homme, da Azzaro Paris, tem 37 anos de vida e é uma das fragrâncias mais vendida no Brasil.Kouros, Yves Saint Laurent – De 1981, o Kouros tem fragrância de coentro, rosas selvagens, cravo e musgo de carvalho. Não se assuste com a tradicional embalagem branca, não é um creme para pele, acredite.Colonia, Acqua di Parma – A fragrância mais antiga da marca italiana Acqua Di Parma sobrevive aos seus quase cem anos de vida – isso é que é clássico. Sinônimo de elegância, tem composição natural e aroma bem cítrico.Eau Sauvage, Christian Dior – A “água selvagem” criada pelo estilista Christian Dior em 1966 é um clássico composto por notas amadeiradas. Bem elegante e masculino, experimente.Colônia Jean Marie Farina, de Roger & Gallet – Essa era a colônia preferida de Napoleão Bonaparte. O imperador conquistador (no sentido romântico e desbravador mesmo) gostava tanto que dizem que chegou a usar 60 frascos da colônia por mês! Você não vai precisar de tanto.Eternity for Men, Calvin Klein – O estilista Calvin Klein é campeão em criar perfumes que se tornam best sellers. Quem nunca ouviu falar em CK One? O Eternity for Men, lançado em 1989, também coleciona vários adeptos.
Jean Paul Gaultier Le Male – Príncipe da extravagância, Jean Paul Gaultier criou em 1990 o Le Male, um perfume masculino feito para homens clássicos e ao mesmo tempo bem humorados. Sucesso desde seu lançamento, a marca garante que uma fragrância é vendida a cada seis minutos ao redor do mundo.Água de colônia 4711 – A colônia usada por gênios como Wagner e Goethe tem mais de 200 anos e hoje é exportada para mais de 60 países pelo mundo. Já foi conhecida como “Água Milagrosa” por seu efeito revigorante e qualidades terapêuticas. Caso você ganhe o perfume e não goste do cheiro, vale deixar o frasco estiloso no lavabo.
*Informações sobre os perfumes tiradas do site da revista GQ Brasil.
Oton querido, vc me proporcionou uma”viagem”…Meu AMADO e INESQUECÍVEL PAI, que infelizmente nos deixou há 33 anos, usava EAU SAUVAGE…eu era muito pequena mais seu perfume NUNCA saiu de minha” memória”… minha mãe, até hoje, chega as lágrimas quando sente o cheiro…Obrigadaaaaa…e aproveito para mais uma vez parabenizá-lo…sou sua FÃ!