Hot Spot no camarote da Grande Rio
Um dos espaços mais movimentados da Sapucaí é o camarote da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio. Além da profusão de celebridades que a escola sempre traz em seus desfiles, o camarote da Grande Rio reúne várias personalidades da cena carioca. E muitos maranhenses também – graças ao prestígio do maranhense João Veloso, mais conhecido como “Bacará”, que tem estreitíssima ligação com a escola do amigo Jaider Soares.
O espaço ocupa dois andares, além da frisa próxima aos desfiles. E oferece mordomia total aos convidados, que vai de jantar (este ano, foi servido uma estação de massas, que, diga-se, estava dos deuses!) a drinks de todos os tipos. De champanhe à cerveja gelada. Diferente de camarotes que trazem atrações entre um desfile e outro, no da Grande Rio o grande barato é curtir as apresentações das escolas. E nos intervalos, apenas um som: o samba-enredo da Grande Rio, para deixar a letra na ponta da língua dos convidados.
Estive por lá no primeiro dia de desfiles. E pude ver de perto apresentações como as da Unidos da Tijuca [na minha opinião, a verdadeira merecedora do primeiro lugar deste ano – o desfile, como já era de se esperar, estava surpreendente. Um show à parte!] e da minha escola do coração, a Mangueira. Nada empolga mais a Sapucaí do que a passagem bateria da Verde-Rosa! Por falar nisso, quem acompanhava atento a todos os desfiles era Daniel, filho do dep. Federal Sarney Filho, com to-dos os sambas-enredo na ponta da língua. Ele era um dos mais animados!A promotora Márcia Buhatem, Bacará, eu e Carol Buhatem; Jaider Soares, presidente da Grande Rio, a promoter Liege Monteiro e Bacará; Daniel Sarney; as irmãs Giovana, Luciana e Rafaela Braga; Raíssa Moreira Lima e Anna Graziela Costa; Vinícius Figueiredo e Renata Murad; Rodrigo Klamt e o amigo de São Paulo, Renato Mazza.