Club Botequim Show no Hot Spot

1comentário

É bem verdade que já faz um tempinho que o auê mais recente com assinatura da coluna “Em Cena” [leia-se Nedilson Machado] aconteceu. Ele nos pegou bem no meio de vários acontecimentos. Mas nem por isso o “Club Botequim Show” deixa de ganhar seu destaque em Hot Spot. Até porque a balada foi, sem dúvida, uma das mais caprichadas e prestigiadas com o selo da coluna nos últimos tempos. A começar pela proposta, mais desencanada, tudo contribuiu para o sucesso da noite. O Espaço Armazém, no Centro Histórico, caiu como uma luva como cenário da festa. As atrações, estas, então, foram sensacionais! Pepê Junior e Fabrícia [que gravam DVD juntos, próxima sexta, 8, na Praça dos Pescadores, na Av. Litorânea] abriram a noite com um pout-pourri que foi de Lady Gaga à clássicos do sertanejo brasileiro, que não deixou ninguém parado. Eles juntos no palco têm uma química e tanto! Em seguida, foi a vez dos DJs (e grandes amigos) Jorge Choairy e Ericka Braga tomarem conta da pista e trazer um dos sets mais classudos e empolgantes que já ouvi. Isso sem contar as mordomias da noite… Hot Spot traz um petisco de quem ferveu por lá, nas fotos de Marcus Studio.O anfitrião da noite entre as primas – e figurinhas carimbadas de sua coluna, desde sempre – Raíssa Moreira Lima e Ana Catarina Gago; Pepê Junior e Fabrícia; Parmênio e Rossana Carvalho; Ariza Marchelli; Priscila e Daniel Blume; Carlos Eduardo e Karlla Mendes; Taís e Henrique Almeida; Juliana Costa e Raquel Sousa; Haroldinho Ribeiro e Cínthia Braga; Antonio Rodrigues e Renata Bogéa; e os irmãos Janaína e Jaírton Costa.

1 comentário »

Hotspotters fervem no show do Scorpions

1comentário

O tão aguardado show da banda Scorpions em São Luís aconteceu na última sexta, 24, como parte da turnê “Get Your Sting and Blackout 2010“, de despedida da carreira dos artistas alemães que marcaram época. Por tudo isso – e por se tratar da primeira atração internacional deste lastro a pisar em solo ludovicense – o show criou muita expectativa em torno dele. E, é claro, fez muita gente ir ao Centro Histórico da cidade, local da apresentação. Não posso estender maiores comentários a respeito da performance dos (não mais) garotos de Hannover, porque não fui ao show. Houve quem saiu maravilhado como o tudo que viu, como o colega de blog Pedro Sobrinho, que definiu o show como “Impecável, Inesquecível e Histórico” – título que deu ao post dedicado à apresentação dos Scoprions na Ilha (veja aqui). Mas há, por sua vez, quem tenha reclamado de falhas na produção. Sobretudo, no que diz respeito à logística e a estrutura oferecidas para a audiência. O que se supõe ser algum deslize corriqueiro de qualquer produção (ainda mais uma principiante como foi a do show em questão). Bom, Hot Spot traz um petisco de hostpotters que conferiram o show da área VIP. Vamos lá…Rafaela Sarney Murad e Gustavo Amorim; Tatiana Lobão; Aurinha Lazera da Costa, Larissa Gratão e Juliana Cutrim; Patrícia Regadas e Bruno Castelo Branco; Ticiana [que está grávida do segundo herdeiro] e Rodrigo Valente; Fabrício e Virna Trifoni e o colunista Nedilson Machado (*Fotos: Alex 30)

1 comentário »

A arte delicada e sofisticada de Martha Medeiros no SLZ Fashion

1comentário

No último dia do SLZ Fashion, quinta, 23, aproveitei a presença da estilista alagoana Martha Medeiros, um dos nomes mais festejados da moda brasileira da atualidade, para conversar com ela sobre seu trabalho, que reúne a delicadeza da renda renascença com toque de alta costura, e a relação com a mulher maranhense [as peças de Martha Medeiros são encontradas em São Luís com exclusividade ma Elle Jolie, de Manu Schiavotelo Mendonça]. A conversa – agradabilíssima, diga-se – aconteceu primeiro no backstage e, num segundo momento, no Lounge Na Mira – espaço que Martha e a top Bianca Klamt, atração especial da terceira noite de SLZ Fashion 2010, fizeram questão de prestigiar, no fim dos desfiles (foto abaixo). [A reportagem a seguir foi publicada na coluna “Página 7”, do PH Revista do último domingo, 26]A mulher que veste Martha Medeiros – Ela não é escrava da moda. Ela usa o que lhe interessa e descarta o restante. Quando eu faço uma coleção penso em todas as mulheres: nas que moram em São Luís, em São Paulo, Nova York, Saint Tropez… Com o Maranhão a gente tem um carinho muito especial. Estamos aqui desde que abriu a Elle Jolie. A partir daí, começamos a ter um trabalho bacana, feito em parceria. E a gente começou a conhecer melhor a maranhense. Para se ter uma ideia, hoje, nós fazemos várias noivas e mães de noivas e de noivos aqui no Maranhão. A gente sente uma identificação muito forte com essa mulher, que é muito a que eu visto. Uma mulher que quer estar linda nos momentos especiais da vida dela. Ela trabalha, viaja, constrói seu espaço… E nos momentos que ela sabe que serão eternizados com fotografias, essa mulher quer uma roupa especial, feita para ela, uma roupa muito bem pensada.

Renda Renascença em Alta Costura – Isso começou muito cedo. Eu sou neta de uma professora de Artes, que, diga-se de passagem, é uma das mais conhecidas do nosso estado, Alagoas. Ela sempre me levava para passar férias numa cidade do interior chamada São Sebastião, onde o prefeito era muito amigo de nossa família. E nesse lugar é costume as mulheres cuidarem dos afazeres domésticos durante manhã e à tarde, ficarem fazendo renda nas portas da casa. Aí, comecei a fazer roupa de boneca com renda, quando tinha uns 8 anos. E aos 9 anos, eu abri uma butique de roupas de bonecas. E com minha avó aprendi que, mesmo sendo de boneca, a roupa deveria ter bolso faca, bainha italiana, todas as rendas deveriam se encontrar, a mesma roupa ser pelo direito e pelo avesso. Então, eu aprendi muito cedo esses detalhes que deixam a roupa rica. Aprendi com minha avó também que a gente não precisa ter muito. Precisa, sim, ter o que é bom. Acho, inclusive, que isso está sendo a opção atual da mulher do mundo. Mas voltando… Eu, já adulta, abri uma multimarca em Maceió. Depois de 20 anos trabalhando nela, senti a necessidade, muito pelo desejo da minha cliente, de ter uma roupa mais especial, para datas muito especiais. Aí eu fui buscar na minha infância, aquilo que era tão lindo e tão raro, cada vez mais raro no mundo. Tanto que eu, há um mês, fui convidada para conhecer o Musée de Calais, na França. Cheguei lá e a diretora já estava me esperando com fotógrafo, um monte de pessoas. A diretora de moda me apresentou o museu e no fim, fiquei surpresa de que eles conheciam todo o meu trabalho. Elas sabiam cada roupa do meu site de cor. No fim, me mostram um espaço que serve para exposições de grandes estilistas. Tinha lá o espaço do Saint Laurent, do Valentino, da Chanel, da Madame Vionnet. Aí fui convidada para expor minhas peças neste mesmo espaço, junto com os grandes criadores. Eu realmente fiquei muito emocionada! Tenho que entregar as peças até o final do ano, e a exposição acontece no início do ano que vem.

Calendário próprio para as coleções Martha Medeiros – Eu não sigo esse calendário que convenciou-se para a moda. A mulher que veste Martha não tem pressa em usar uma peça minha. Ela usa hoje, usa daqui a seis meses, uma ano… Ela vai deixar para a filha, para a neta… A roupa vai ser um vintage, será eternamente linda. A gente trabalha pensando “eu quero uma roupa que daqui a cinqüenta anos seja linda”. Como eu vejo as roupas da Jacqueline Kennedy Onassis são maravilhosas. Eu gostaria de ter eles na minha loja hoje. O que a gente faz é trazer uma proposta nova para o clássico. O que muda é a maneira de se usar, mas as peças são relativamente as mesmas. Quando um corte é perfeito e as linhas puras não têm como errar. Por isso a gente não trabalha com coleção. Anualmente, a gente faz uma linha para ser trabalhada durante o ano, escolhe a cartela de cor. Tem cores que estão em todas as coleções, como o preto, o branco e o bege, independente de ser inverno ou verão. E, semanalmente, vamos colocando uma peça ou outra dentro dessa coleção mestra.

Maranhão, um sonho! – Vim a primeira vez pra cá agora. E já estou indo embora com um sonho. Olha que eu não gosto nem de sonhar, porque quando eu sonho é certeza de que vai acontecer! E o meu sonho é fazer uma coleção inteira inspirada no Maranhão, inspirada nos lençóis Maranhense. E mais, quero que as fotos sejam feitas lá, todas com Bianca Klamt. Hot Spot não tem dúvidas de que vai ficar um arraso!

(*Foto: Daniel Martins – 9d.com.br)

1 comentário »

A poesia em moda de Martha Medeiros

2comentários

Hot Spot traz agora os melhores momentos do desfile de Martha Medeiros, para Elle Jolie, na noite de encerramento do SLZ Fashion 2010, quinta, 23.09. O desfile da coleção 2010 da alagoana  foi, sem dúvidas, um dos mais elogiados de toda esta edição da semana de moda maranhense. Muitas peças vieram, como sempre, trabalhadas em renda renascença. Imperou em todo o trabalho o perfume romântico, clássico e de costura elaboradíssima, marcas registradas da arte de Martha Medeiros. Longos ou curtos, seus vestidos são verdadeiras jóias! Feminilidade pura!*Fotos: Marcus Studio

2 comentários »

Depois do SLZ Fashion, Isabela Murad segue para NY

2comentários

Quem também ficou radiante com o sucesso da quinta edição do SLZ Fashion foi a arquiteta e designer Isabela Murad, responsável pelo projeto do evento. Sua participação na semana de moda maranhense não se restringe apenas à execução do projeto, ela é totalemnte envolvida na produção – devido, inclusive, à grande amizade que tem com Rafaela Albuquerque, uma das idealizadoras do SLZ Fashion. Isabela só esperou o evento terminar para decolar nesta segunda, 27,  rumo a Nova York, onde vai passar três meses trabalhando no escritório do renomado arquiteto David Ashen, especialista em projetos comerciais. *Foto: Marcus Studio

2 comentários »

Burburinho, dicas de beleza e ‘Zé Pereira’ no Lounge Na Mira

1comentário

Como acontece há 3 anos, o Na Mira, veículo jovem multiplataforma do Sistema Mirante – que inclui site, programa de rádio, encarte do jornal O Estado e agenda cultural do noticiário da TV -, esteve presente no SLZ Fashion com um lounge prá lá de concorrido. A concepção do espaço foi feito novamente pela arquiteta Jackeline Osterno, em parceria com a marca de móveis projetados Evviva Bertolini. E nesta edição, o Lounge Na Mira ganhou mais um atrativo e tanto: a Dra. Vanessa Guará mais algumas funcionárias da Clínica Hosana Reis deram dicas de beleza, longevidade e bem-estar para quem passava pelo lounge. [Falando nisso, Marina Reis, que comanda a clínica, teve direito a vários lugares na primeira-fila dos 3 dias de desfiles para sua clientela fiel]. Não posso falar do Lounge Na Mira sem mencionar os famosos biscoitos “Zé Pereira” confeccionados por D. Tereza Murad, uma das banqueteiras mais famosas do Maranhão, que foram oferecidos no lounge e fizeram o maior sucesso!Na foto, Marina Reis e o diretor de marketing do Sistema Mirante, Laércio Sousa, felizes com o sucesso do Lounge Na Mira.

1 comentário »

Borboletas de Victor Dzenk no SLZ Fashion

2comentários

Um dos grandes momentos da terceira noite do SLZ Fashion 2010, na quinta, 23, foi a apresentação do desfile do estilista Victor Dzenk, o mesmo mostrado na última edição do Fashion Rio. O mineiro radicado no Rio de Janeiro trouxe para a passarela da semana de moda maranhense a versão conceitual de sua nova coleção, que já pode ser encontrada com exclusividade nas araras da Camarim Moda, de Bruna Maciel.

Um dos pontos  fortes da confecção de Victor é, sem dúvida, a estampa exclusiva que ele traz em todas as suas coleções, e, nesta edição, ela vem inspirada nas cores e formas das borboletas. Daí as asas que a top Bianca Klamt, estrela absoluta do encerramento do SLZ Fashion e modelo que abriu e fechou majestosamente o desfile de Dzenk, desfilou na passarela (foto acima), bem ao estilo Angel do “Victoria Secret Fashion Show” [Por falar nisso, vários desfiles do SLZ Fashion decidiram apostar nesta proposta. Achei desnecessário em alguns casos. Mas prefiro não entrar no mérito desta questão].

Em suma, a mulher de Victor Dzenk continua sexy, glamourosa e extrovertida. Quem também desfilou sua moda no SLZ Fashion foram as modelos Jessika Henrique [que revelou para Hot Spot que está com e-ticket pronto para embarcar para a Suíça a trabalho], Bia Coelho [que, detalhe, está mais bela e à vontade na passarela do que nunca] e Juliana Pflueger. *Fotos: Marcus Studio

2 comentários »

Monique Alfradique no SLZ Fashion

1comentário

Outra belezinha a pisar os pés sobre  a passarela do SLZ Fashion 2010, na noite de encerramento, quinta, 23, foi a atriz Monique Alfradique. Fazendo o estilo mignon, a global cresceu ao desfilar com seu carisma e simpatia o público. Em conversa com Monique no backstage, ela nos definiu que seu estilo é “clássico fashion. Ousado até certa medida. Gosta de acompanhar tendências, mas desde que lhe caia bem. Como não é alta, quase nunca usa longo”. A atriz ainda destacou seu colo como a parte do corpo que ela gosta de explorar quando monta um look.

Sobre o evento, Monique Alfradique se disse surpresa positivamente. “É ótimo descentralizar a moda do Sudeste. O SLZ Fashion tem uma estrutura incrível. E é impressionante a quantidade de pessoas que o evento reúne“.

A atriz contou para Hot Spot sobre seu novo projeto profissional:  uma peça teatral chamada “Mordendo os Lábios”, de Hamilton Vaz Pereira, em que contracenará com Leonardo Miggiorin. A peça estreará no Rio e logo em seguida vai rodar o país.

Após o desfile, Monique fez questão de circular pelo foyer do SLZ Fashion para conferir toda a estrutura do evento. O público a abordou bastante, mas tudo de forma tranquila. E Monique, sempre sorrisos com todos!*Foto: Daniel Martins – 9d.com.br

1 comentário »

Fernanda Paes Leme no SLZ Fashion

0comentário

Quem também deu o ar da graça na passarela do terceiro dia de SLZ Fashion foi a atriz Fernanda Paes Leme, exclusiva para o desfile da marca Evidence. Fernanda, que a priori só viria para marcar presença em um dos lounges de patrocinador do evento, acabou estendendo sua estadia entre nós para desfilar no encerramento da semana de moda maranhense.

Além do evento, é claro, Paes Leme pôde conhecer um pouco de nossa cidade. Quem acompanha o twitter dela viu que ela adorou a São Luís e os restaurantes típicos da cidade. Fernanda Paes Leme é mesmo boa de garfo – testemunhei isso num jantar em que estivemos juntos.  Hot Spot traz agora um registro da atriz, que vive encarnando a modelo Brasil afora. Como @FePaesLeme mesmo disse, “desfilar está virando mesmo minha segunda profissão”.*Foto: Marcus Studio

sem comentário »

Lalá Noleto e sua simpatia no SLZ Fashion

0comentário

Esta edição do SLZ Fashion ganhou uma visita pra lá de especial. A blogueira Lalá Noleto, autora do “Blog da Lalá”, hospedado no site da revista Contigo!, veio conhecer o evento e, de quebra, os encantos de São Luís.

Ciceroneada por Chistiana Duailibe, Lalá deu um giro pelos principais pontos turísticos de nossa cidade antes de viver a semana de moda maranhense. O passeio, é claro, ela postou no blog – confira aqui. Durante os dois dias em que passou entre nós, conversei bastante com Lalá, que, entre tantos assuntos divertidos, revelou ter uma pontinha de Maranhão em seu DNA. Sua avó é de Carolina, no interior do Estado, lugar aonde ela foi algumas vezes quando criança. Talvez esteja aí a explicação da blogueira ter amado Guaraná Jesus e o nosso caranguejo toc-toc. Lalá, que mora hoje em São paulo, nasceu em Goiania.

Casada, Lalá se divide entre São Paulo, onde, além de fazer um dos blogs de moda e estilo – com toque de cultura pop – mais acessados do país, ela ainda faz trabalhos como pesquisadora e o style da revista Playboy, e o Rio de janeiro, onde seu marido mora. Sim, mesmo com essa carinha de baby, ela já é casada!

Aproveitei a temporada de Lalá Noleto entre nós para um bate-blora rápido sobre moda e estilo

Hot Spot – Qual são seus blogs favoritos?

Lalá – O meu! hahaha. Brincadeira! Vamos lá: “Blog da Mariah”, da Mariah Bernardes; o da Camila Coutinho, o “Garotas Estupidas”; o de Helô Gomes, o “Sanduíche de Algodão”; da Lia Camaro, o “Just Lia”, que é incrível e tem um taget muito bem focado; e o “Achados da Bia”, da Bia Perotti, que eu adoro também.

Hot Spot – E dos internacionais?

Lalá Eu gosto do “StockholmStreetStyle”. Eu acho que eles têm umas fotos bem legais. As vezes, focadas em acessórios, blosas…

Hot Spot – E como você vê a moda brasileira atualmente?

LaláO Brasil está crescendo e a moda vem acompanhando esse movimento. E, apesar de ainda haver muita cópia, percebo que as pessoas estão se dispondo a criar. Há uma vontade muito grande de fazer moda com DNA próprio. Agora, temos um monte de gente bacana aí: o Alexandre [Herchcovitch]; o Ronaldo Fraga , que faz um trabalho poético; o Lino Villaventura… Um monte de gente que ousa! Mas eu acho que existe outra questão na moda como um todo atualmente: como se criar um DNA próprio numa sociedade mundial cada vez mais conectada com a internet? Porque quando se dizia que existia um moda francesa, inglesa, estavamos falando de lugares distantes, que vivia ali seu mundo isolado. Hoje não. A informação que eu tenho disponível agora é a mesma que uma pessoa em São Paulo, em Madri ou Xangai. Então acaba que fica todo mundo sendo influenciado pelas mesmas coisas.

Hot Spot – e das celebridades brasileiras, quais você gosta do estilo?

LaláNossa, você me apertou, hein?! Mas vamos lá… Eu gosto da Juliana Paes. Apesar de ela ter aquele corpão todo, ela se segura bastante. Está sempre muito bonita. A Thaila Ayala se veste muito bem também. E a Carolina Dieckmann, que eu gosto muito! Apesar de ter um estilo mais simples, ela consegue sempre estar antenada nas tendências.

Hot Spot – E como você definiria o estilo da Lalá?

LaláEu acho que faço mais o estilo “Lady Like”.

Lalá, seu estilo, sua educação e simpatia, tudo é like a lady. Adoramos você aqui! O Maranhão estará sempre de braços abertos…Lalá Noleto e seu look “Lady Like” arrematado com uma carteira do nosso artesanato, feita com fibra de buriti. Ah, e não esquece de conferir o post super simpático que ela publicou do SLZ Fashion – veja aqui.

*Foto: Daniel Martins – 9d.com.br

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/otonlima/wp-admin/
Twitter Facebook RSS