boa ação
Iniciativas que Hot Spot dá o maior 10: durante a tarde dessa terça (20), crianças da instituição Pouso Obras Socais foram recebidas para uma tarde de lazer no Shopping Rio Anil. Na oportunidade, elas assistiram a um filme no cinema do shopping e, depois, lancharam na rede de fast food Giraffas. Essa é a segunda vez que acontece a iniciativa. Na terça passada, 13, o mesmo grupo pôde brincar na pista de patinação no gêlo, além do lanche no Giraffas.
Saiba mais sobre a instituição Pouso Obras Sociais: ela foi criada em 16 de fevereiro de 1983 com o nome Lar Pouso da Esperança. Funcionou inicialmente em imóveis alugados, até conquistar, por meio de doações, terreno e sede própria numa área de 40 mil metros quadrados. Desde seus primórdios, o Pouso atua na promoção social da família, assistindo, em particular, a maternidade, a infância, a adolescência e a terceira idade, através de programas, ações e serviços gratuitos nas áreas social, de saúde, educação, formação profissional, segurança alimentar e nutricional; voltados à promoção do desenvolvimento econômico e social e ao combate à pobreza. Para manter o trabalho, a instituição Pouso – Obras Sociais conta atualmente com 08 funcionários e uma rede de doadores, voluntários e parceiros regulares, formada por pessoas físicas e jurídicas.
Através do trabalho integrado dessas pessoas, o Pouso já serviu de abrigo a 36 (trinta e seis) crianças residentes enviadas pelo Juizado da Infância e da Juventude e pela 1ª Promotoria da Infância e Juventude de São Luís do Maranhão. Destas, 14 (quatorze) ainda residem hoje nas instalações da instituição.
Outra frente de trabalho do Pouso ocorre com a assistência social a famílias de baixa renda do bairro da Cohab e adjacências (Vila Isabel Cafeteira, Cruzeiro do Anil, Recanto Santos Dumont e Vila Aurora), que há 27 são beneficiadas com pré-escola, reforço escolar, cursos profissionalizantes, oficinas, atendimento médico, e distribuição de cesta básicas. A Escola do Bem é mais um compromisso assumido pela instituição para assegurar os direitos da infância. Através desta iniciativa, crianças e suas famílias são assistidas de segunda à sábado com vivências educativas, reforço escolar e serviços complementares na área de saúde, segurança alimentar, lazer e cursos profissionalizantes.