barra limpa

0comentário

A praia de São Marcos está própria para banho. A constatação é feita pelo laudo oficial da segunda bateria de análises de amostra das águas na orla marítima de São Luís, relativa aos meses de maio e junho. O trabalho de monitoramento permanente das condições de balneabilidade das praias da capital maranhense, feito pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), é realizado a partir de coletas nas áreas da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água, do Meio e Araçagi.
A primeira bateria de 2010, referente aos meses de fevereiro, março e abril, classificava todas as praias de São Luís como insatisfatórias de acordo com a Resolução nº 274/00, do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).
A segunda análise laboratorial, porém, registrou melhora na qualidade da água na praia de São Marcos, atingindo 85% de pureza nas amostras, enquadrando-se nos parâmetros e condições definidos pelo Conama como própria para a prática do banho. Em segundo veio a Praia do Meio que faltou apenas 10% para atingir o mínimo de 80% exigidos pelo Conselho.
As praias são consideradas próprias, quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas e colhidas de um mesmo local, houver no máximo 1.000 NMP (número mais provável) de coliformes fecais por 100ml de amostras de água. As praias são consideradas impróprias quando, no final das coletas, apresentarem um valor superior a 2.500 coliformes fecais por 100ml de água.

*Com informações da Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado.

Foto_1_-_Praia

Sem comentário para "barra limpa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS