Descoberta

2comentários

Durante o Fashion Business, evento de negócios e moda que aconteceu, mesmo que atualmente desmembrado do evento, paralelo ao Fashion Rio, na Marina da Glória, a empresária Bruna Maciel teve uma grata surpresa: descobriu a dupla talentosa, formada pela paulista Pamela Barja e a pernambucana (há nove anos em São Paulo) Clare Dias, que comanda a Hava (Eva em hebraico), neo grife moderna e ousada na medida das paulistanas, que, com pouco mais de um ano, já começa a despontar na cena fashion.

Além da turma antenada da Paulicéia, o trabalho das meninas – com referências claras às grifes BalenciagaBalmain, sem deixar de ter frescor e personalidade próprios   também chamou atenção dos stylists que trabalham com as estrelas globais. Flávia Alessandra foi capa da Manequim de janeiro com um vestido da Hava. E há peças da grife no figurino de Grazi Massafera na novela “Tempos Modernos“.

O que a confecção tem de especial? As peças, com cartela de cores coringas, em tons que vão do nude, white off ao preto, sempre ele, e muito ombro estruturado, arrematadas com tachas (o hit da estação) e correntes, tem a cara punk glam que está vindo aí como tendência. E melhor ainda: os preços são possíveis!

A Hava, que já é encontrada em multimarcas poderosas como a “Nag Nag”, no Rio, e na “Magrela”, em Brasília, também estará nas araras da Camarim Modas assim que a coleção outono/inverno 2010 chegar. Tenho certeza que as hot spotters vão amar!

have_bruna_macielA modelo exibe um vestido de franjas da coleção outono/inverno 2010 da  Hava, no stand da grife no Fashion Business; e Bruna Maciel entre as estilistas Clare Dias e Pamela Barja.

2 comentários »

Moderna e Despojada

0comentário

Para começo de história, ela é considerada uma das coleções mais brilhante da temporada de moda brasileira pelo site da expert Glorinha Kalil. E melhor: seu conceito é perfeitamente traduzido para o lado comercial. Afinal, moda foi feita para ser consumida! De que grife estamos falando? da Redley, a label carioca que tem cada vez mais retomado seu hype na cena fashion graças ao talento do estilista alemão Jurgen Oitjenbruns (o nome é difícil mesmo, quase impronunciável e inescrito), que se despede do comando criativo da marca nesta edição outono/inverno do Fashion Rio, que movimentou a Cidade Maravilhosa de domingo (10) até esta quarta (13.01).

Começo de noite de terça-feira (12.01), Pier Mauar em ebulição (a sensação térmica do palco do fashion Rio era de mais de 45 graus), eis que entra na passarela da Redley uma coleção com uma pegada esportiva, com looks num misto de surfistas, bikers e viajantes, cheia de elementos gráficos e estampas geométricas. Aposta (acertadíssima, diga-se) que a marca já vem fazendo há algum tempo.

Mesmo sem muita novidade, a marca mostrou que está cada vez mais afinada com seu público. Eu, por exemplo, que sou fã da Redley, adorei o que vi no desfile. Não posso deixar de mencionar a atenção que a marca deu para seu filão feminino nesta temporada. Isso talvez porque a criação da marca ganhou o plus das estilistas Emilene Galende (ex-Cavalera) e Júlia Vale, que estarão ao lado do próximo nome a assumir o comando da grife, que só será anunciado nos próximos meses.

Não vejo a hora das peças chegarem por aqui na Camarim Modas, representante exclusiva da Redley em São Luís.

Foto: Carlos Naseh para o Chic
Foto: Carlos Naseh para o Chic
sem comentário »

Afrodite

1comentário

O estilista Victor Dzenk  reafirmou em seu desfile, no Fashion Rio Outono/Inverno 2010, a máxima “em time que está ganhando não se mexe”. Não cheguei no Rio a tempo de conferir seu desfile – Bruna Maciel, da Camarim Modas, e eu tínhamos lugares na primeira fila nos aguardando -, mas pelo que vi no “QG” da grife, no Rio-à-Porter (evento de negócios que acontece paralelo à semana de moda carioca), posso garantir: a nova coleção está imperdível!

Consagrado pelo seu riscado em moda-festa, Victor Dzenk, esse “minerin” que conquistou o guarda-roupa de várias globais e as araras das multimarcas mais fervidas do mapa,  trouxe uma coleção redondinha – sem aquelas esquisitices que acometem os estilistas de vez em quando – e com tudo para agradar o gosto da mulherada. A inspiração? Desta vez, ele foi até a Grécia Antiga, mais precisamente às festas do deus grego do vinho, Dionísio, para trazer uma coleção fluida, ousada, glamourosa e sexy. Preservando, assim, a identidade da marca.

As estampas digitais, outra marca registrada do estilista, vêm com tudo nesta estação. Os motivos vão dos emblemáticos pratos gregos às constelações do Zodíaco. E, no mix de tecidos, destaque novamente para as peças em seda pura e as de cetim pixel texturizado. Agora é aguardar a coleção chegar na Camarim Modas, na Av. dos Holandeses, revendedora exclusiva da marca em São Luís, e se montar como uma deusa!

Fotos: Charles Naseh para o site Chic
Fotos: Charles Naseh para o site Chic
1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/otonlima/wp-admin/
Twitter Facebook RSS