A Lady do ano

1comentário

De 10 entre 10 retrospectivas de 2009 ela está figurando em todas. Impossível falar deste ano sem citá-la. Quem mais poderia ser: Lady Gaga! Isso mesmo, depois de um período nebuloso de neo celebridades que surgiram à custa muito mais de um espetáculo auto-degradante do que propriamente por talento, carisma e/ou originalidade, a novaiorquina Stefani Joanne Angelina Germanotta, ou, como o mundo a conhece hoje, Lady Gaga, 23 anos, foi a novidade mais festejada do show businnes dos últimos tempos.

Com seus looks improváveis e totalmente irreverentes – bem Hollywood dos anos 70/80, antes do “minimalismo” (assim mesmo, entre aspas) hipócrita que resolveu tomar conta dos rock stars -, suas baladinhas dançantes (de autoria da própria) com refrãos mais poderosos que Super Bonder, e uma atitude programadamente anarquista (afinal, ela quer, sim, aparecer, mas jamais despirocar frente as câmeras feito sua contemporânea Amy), a dona dos hits “Poker Face“, “Just Dance” – campeões de downloads na internet! -, e “Paparazzi“, sem dúvida uma das canções mais executadas do ano, ganhou os playlists, as rádios, as manchetes e uma legião de fãs pelo mundo – entre os quais este blogueiro que vos escreve.

Com apenas um ano de carreira, e dois álbuns lançados: o primeiro, em 2008, The Fame; e o mais recente, The Fame Monster, Lady Gaga continua em pleno voo rumo ao olimpo da música pop. Só para ter uma noção: seu novo single, “Bab Romance“, só no Youtube já foi exibido quase 57 milhões de vezes. Madonna e Beyoncé, percebendo que vinha por aí mais uma para dividir com elas o posto de diva, trataram logo de dar as boas-vindas que a moça merecia. Madge se sujeitou até a uma ponta de luxo num humorístico norteamericano que tinha Gaga como estrela principal. E Bey não só a convidou para participar do clipe de “Video Phone“, música do seu CD I’m Sasha Fierce, como também gravou com ela uma canção para The Fame Monster. Não foi a toa que a revista Times cantou a bola há pouco mais de 3 meses do seu primeiro álbum lançado: Lady Gaga é o futuro do pop!

Lady Gaga e seus looks indefectíveis.
Lady Gaga e seus looks indefectíveis.

1 comentário para "A Lady do ano"


  1. PEDRO BRITO

    OTHON LER VC E VER ALGO REALMENTE NOVO. HA DIAS NAO NAVEGAVA E TUAS ONDAAS. HJ COM UM TEMPINHO LI VAROS DIAS DO BLOG. SEMPRE OTIMO ATUAL JOVEM E INOVADOR.. MAS… VC GANHOU O ANO MESMO FOICOM A CRONICA DO PH DO DOMINGO.CONCORDO COM ELE EM GENERO N UMERO E GRUA. APOSTE EM 2010. ELE SERAO SEU ANO. VAI EXPLODIR DE SUCESSO. FELIZ 2010. GAROTO VÁ EM FRENTE BOLA PARA CIMA ..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS