O Halloween é uma celebração tradicionalíssima entre os países anglo-saxões, sobretudo na Irlanda, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos, que celebra, seguindo uma tradição celta – motriz da colonização desses povos -, o Samhaim ou, taduzindo, o fim do verão. De sua origem até hoje, muito coisa mudou. Símbolos novos, significados novos… Além disso, a data ganhou o mundo e hoje é quase (eu disse: quase) tão popular quanto o Natal.
Se por aqui o “Dia das Bruxas” não é assim tão festejado (a não ser nos cursos de Inglês e em algumas festas temáticas), em outras partes do Globo, como Paris, onde nossa musa fashion Bianca Klamt está morando novamente, a data faz todo mundo vestir uma fantasia – de preferência, uma que seja bem horripilante – e sair nas ruas à procura de “gostosuras ou travessuras”!
Bi-Klamt pegou carona na vibe Crepúsculo e se vestiu de vampira. O look da nossa top model, caprichadíssimo, ficou surpreendente. O que deve ter tido muito marmanjo querendo esses dentes cravados no pescoço…