Dropes

1comentário

Vem aí mais uma parceria do pessoal do Marafolia com a Ótima Eventos: uma balada nos salões do Hotel Pestana com Mr. Babão. O auê rola dia 17 de outubro, num sábado. Assim que Hot.Spot tiver mais detalhes, a gente volta a falar no assunto…

1 comentário »

Cidade Mavilhosa, cheia de encantos mil…

1comentário
IG)
Festa nas areias de Copacabana (Foto: IG)

Hoje (02.10), eu tive um motivo pra acordar mais cedo que de costume. Apesar de não ser tão ligado em esporte o quanto deveria (e meu pai queria!), estava na maior expectativa com a possibilidade do Rio de Janeiro sediar as Olimpíadas de 2016, e queria acompanhar a decisão, que aconteceu em Copenhague, na Dinamarca, pela TV.

Dimensiono o quanto um evento dessa importância e grandiosidade pode ser capaz de dar um up grade na vida do Rio e, porque não dizer, do Brasil. Além disso, sou um apaixonado confesso pela Cidade Maravilhosa. Lembro agora até de uma frase do Governador Aécio Neves, em uma de suas entrevistas, que diz o seguinte; “Só existem dois tipos de pessoas: as que amam o Rio e as que não conhecem o Rio”. E ele tem toda razão. Voltando a manhã dessa sexta-feira… Senti a mesma ansiedade de uma final de campeonato. Naquele momento, não existia carioca, paulista, baiano ou maranhense, eramos todos uma pátria só. Ao assistir o comitê olímpico brasileiro defender tão bem nossa cidade (sim, o Rio é patrimônio nacional!), ao ver Lula discursar sem texto pronto de forma poucas vezes tão eloquente (a emoção no seu rosto era evidente!), ao ver o vídeo de apresentação dirigido por Fernando Meireles (belíssimo!), meu corpo respondeu de imediato com um arrepio geral. Meu coração verde-amarelo bateu mais forte.

Tremi nas bases quando vi Obama e sua Michele defendendo Chicago. Mas, mesmo assim, uma intuição me dizia que era a nossa vez. E quando abriram o envelope com o resultado final: Rio de Janeiro! Ah, transportei-me de imediato para o carnaval que já estava formado em Copacabana. A festa do povo brasileiro. Falando em carnaval, até 2016 nós vamos viver uma festa sem fim. Até porque ainda tem a Copa do Mundo de 2014, dessa vez em nosso país, talvez o mais apaixonado por futebol – e, por tabela, por esporte – que exista!

E não me venha com a maré pessimista dos problemas sociais da cidade, da falta de infra-estrutura, disso ou daquilo, ou qualquer outro argumento dessa natureza. O resultado de Copenhague de hoje deu uma nova oportunidade para a auto-estima do nosso país. E sei que o Rio vai responder essa honra à altura. Ela, que é considerada – segundo uma eleição da revista Forbes –  a cidade mais alegre do mundo, está agora radiante.

Com um vídeo de apresentação desse, não tinha pra ninguém…

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/otonlima/wp-admin/
Twitter Facebook RSS