Glória

1comentário

Enquanto a Brasil assiste “Viver a Vida”, a novela “lexotan” das 21 horas que ainda não disse a que veio – o que é a Taís Araujo como “Helena”? Fraquíssima! E pior: o que é ela de par romântico com (o já cansado) Zé Mayer? Adoro a piada que diz que novela do Manoel Carlos é micareta para o Zé Mayer. Só nelas para ele beijar na boca tanto… -, vou ficar esperando que ela acabe o mais rápido possível, que a próxima, a “Passione” do Sílvio de Abreu, também comece e termine que eu nem perceba, para, aí sim, vir a nova novela de Gilberto Braga, o mestre dos autores de novelas brasileiras, que eu ainda nem sei do que vai tratar, mas que já tem Glória Pires confirmada para fazer a vilã principal.

Mais uma para o Brasil amar odiar e entrar no rol das vilãs inesquecíveis da TV brasileira, como a gêmea Raquel de “Mulheres de Areia”  e o demônio da Maria de Fátima de “Vale Tudo”.

Ah, ia esquecendo: sou noveleiro sim. Pronto, falei!

1 comentário »

Ahhh, que pena!

0comentário

Pelo visto, hoje é o dia das erratas… Lembra da história de que o seriado Friends iria para as telonas (que foi publicado aqui)? Diz que a notícia não passou de um boato. Além dos Estúdios Warner Bros. terem desmentido a notícia publicada no Daily Mail, ainda disseram que não há nenhum plano de levar a série para o cinema. Poxa…

sem comentário »

Ampulheta

1comentário

Primeiro foi a Operação Mazuá, que chegou o mudando os hábitos dos noctívagos de São Luís e dividindo opiniões a respeito do limite de tempo em que os lugares públicos poderiam permanecer abertos – e comercializando bebidas alcoólicas. Agora, não tem mais como chiar: acaba de ser promulgada a Lei Municipal (de nº 200/2009) que estabelece o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais da capital. O anteprojeto da lei também contou com a contribuição do Ministério Público do Maranhão – um dos maiores entusiastas para essa mudança de hábito na vida noturna da Ilha.

Hot.Spot te traz como fica o funcionamento dos estabelecimentos:

Bares e restaurantes: podem funcionar diariamente até às 3h da madrugada; aos domingos e feriados, o horário de funcionamento limite é 1h – se o dia seguinte não for útil, o horário limite é 3h;

Boates: sem isolamento acústico, até às 3h; com isolamento até às 4h;

Buffets, casas de evento e de recepções: sem isolamento, até às 2h; com isolamento acústico, até às 3h;

Lojas de conveniência: podem funcionar por 24 horas; a comercialização de bebidas alcoólicas até às 2h;

Shows musicais: a céu aberto podem se estender até às 2h; em locais privados, com isolamento acústico, até às 4h;

Cafeterias: podem funcionar por 24h, sem venda de bebidas alcoólicas;

Lanchonetes, trailers e similiares: podem funcionar por 24h; mas só podem comercializar bebidas alcoólicas até às 2h.

Festejos juninos e Carnaval: devem encerrar o som mecânico às 3h.

Ano Novo: o horário é liberado; em caso de eventos especiais, o limite de horário é 3h da madrugada, desde que autorizados pela autoridade competente.

A Lei nº 200, de 24 de setembro de 2009, também proíbe a concessão de licença de funcionamento em imóveis localizados no raio de 200 metros de escolas, hospitais, postos de saúde, maternidades, creches e asilos.

Em caso de descumprimento, os infratores sofrerão advertência, multa de R$ 1 mil (segunda infração), multa de R$ 3 mil (segunda infração), fechamento administrativo e cassação do alvará em última instância.

Com informações do Imirante.com

1 comentário »

Dropes

0comentário

Hot.Spot ficou triste em saber que o show do cantor Lulu Santos, que aconteceria dia 17 de outubro, foi cancelado. Segundo nota enviada pela Central de Eventos, produtora do show em São Luís, “o show foi cancelado pela empresa responsável pela turnê “LongPlay” nas regiões Norte e Nordeste. A produção esclarece que o motivo é devido a alteração da agenda do artista. Ainda não temos a confirmação de nova data para a realização do evento”.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/otonlima/wp-admin/
Twitter Facebook RSS