Para quem esperou tanto, o episódio de estreia da terceira temporada do seriado Gossip Girl, que foi ao ar na TV americana na noite dessa segunda (14.09) – e para o resto do globo, baixado na internet -, deixou um pouco a desejar.
O ritmo apático das primeiras cenas não convenceu de que os personagens estavam acabando de voltar das férias de verão, sempre tão efervescente para a turma do Upper East Side (vide o primeiro episódio da temporada passada). Até os Humphreys, que parecem que, enfim, se deixaram seduzir pelos encantos do mundo dos milionários, passando uns dias ensolarados nos Hamptons, o balneário de luxo perto de NYC, continuam com aquela mesma cara de enterro dos tempos do Brooklin. A chatice deles é tão last season!
Falando neles, diz que Jenny Humphrey (Taylor Momsen), a única daquele núcleo que se salva, vai assumir o posto tirânico de rainha da escola que um dia foi da Blair Waldorf (Leighton Meester). Mas ainda nem sinal disso…
A sequência de déjà vu dos personagens só foi interrompida por uma Serena van der Woodsen (Blake Lively) um pouquinho mais solta, polêmica e presente nos tablóides. Esse impulso transgressor da loura promete… Vamos esperar cenas dos próximos capítulos. Ah, inegável, ela continua linda e cheia de estilo!
Mas os melhores momentos mesmo ficaram por conta dupla preferida de dez entre dez fãs da série, Chuck Bass(Ed Westwick) e Blair, a forever Queen B. Quem pensou que os dois (finalmente!) juntos iriam perder aquele clímax explosivo, aquela guerra fria travada com requintes de charme e crueldade como só eles sabem fazer, enganou-se redondamente. Duas cabeças egoístas e malvadas juntas garantem melhores momentos que uma.
Bom… o fato é que a 3ª temporada de GG está apenas começando. O pessoal ainda vai pra faculdade, ambiente insólito e propício às aventuras dessa galera. Novos personagens estão previsto para apimentar a vida no Upper East Side. E o blog da Gossip Girl ainda vai ter muito escândalo sobre a jovem elite de Manhattan pra contar.
PS. Não adiantei nada do episódio em si. Não vou estragar as surpresas. Mesmo morno, ele teve muitas…