Queridos, cheguei!

3comentários

dublin.JPG Hi, hot.spotters! Então tá. Mal a “pessoa” chega em Dublin e já está se sentido “o” fluente em inglês. Vocês precisavam ver seu blogueiro preferido estabelecendo contato na conexão em Londres. The book is on the table! Bem, o fato é que, após quase 24 horas de viagem, entre voos e esperas – e uma turbulência de Brasília para São Paulo de acabar com o juízo -, Hot.Spot já está em seu primeiro destino no “Velho Continente”. Só que de velha a capital da Irlanda (ou melhor, Ireland) não tem nada.

Bastaram alguns minutos na O’Connell Street,  no centro de Dublin (animadíssimo, diga-se de passagem), para sentir que o lugar é predominado por jovens. Reza a lenda que 60% da população está abaixo de 30 anos. Você vê de tudo. Só não olha monotonia. Nem preciso dizer que me identifiquei muito, né?! A foto acima diz tudo! (o que é essa cara de deboche do garotinho da propaganda?). Ah, também adorei saber que Dublin é uma ilha, assim como a minha. E que também tem um rio cortando a cidade: o Liffey. Qualquer semelhança  com São Luís é mera coincidência. E olha que elas não param por aqui. Já o vento gelado… Poxa, e ainda me disseram que a estação da vez era a primavera. Fazer o quê? Agasalho pra quê te quero?

jornal1.JPGFalando em tempo, pois não é que o mau tempo que o Maranhão está passando veio parar nos noticiários das bandas de cá. Tive uma (nada boa) surpresa ao olhar a foto de Trizidela do Vale, inundada como muitas cidades do estado, no Metro, um dos maiores jornais da Irlanda, assim que cheguei aqui. Só não sei se também devo me sentir com a “felicidade de besouro”, igual a que a publicação atribuiu ao gesto dos garotos, que brincam em meio ao problema.

Pois foi a baixa temperatura e a vontade de contar tudo no blog que me fizeram parar um pouco e vir aqui, para dividir minhas primeiras impressões da chegada a Dublin. E isto é apenas o começo.

 See you

3 comentários »
https://www.blogsoestado.com/otonlima/wp-admin/
Twitter Facebook RSS