Por Desenvolvimento Web • quarta-feira, 13 de maio de 2009
Olá, Hot.spotters!
Depois dos posts anteriores atípicos, que já deram o que tinham de dar, Hot.Spot resolveu voltar ao seu “quadrado”. Vamos combinar: é muito melhor falar do que anda acontecendo de bom – e badalado – na cidade!
Hoje (13), por exemplo, tem festão daqueles: o empresário Altevir Mendonça e a locomotiva Manu Schiavotelo casam-se logo mais, no Pestana São Luís Resort. Na recepção, que terá o décor assinado por Cíntia Klamt (inspirado em N. Sra. de Fátima, santa de devoção do casal), são esperados mais de 500 convidados. Entre o cortejo de padrinhos, estará este blogueiro, que promete trazer os principais lances da noite.
Hot.Spot também promete trazer em primeira mão, lances da nova Studio Moda, agora em um prédio próprio, no Calhau – na mesma avenida do Pestana -, que abre suas portas nesta quinta (14). Pelo cartão de novo endereço, que traz um esboço da fachada na capa, dá para antecipar o espaço de bom gosto que vem por aí.
Como a agenda de Hot.Spot não para nunca, sexta-feira (15) tem outro casamento badalado para o blog registrar tudo. Trata-se da união de Pedro Henrique Moura e Milena Maciel, que também escolheram o Pestana para a celebração.
Pelo visto, as próximas publicações prometem… Aguardem!
Categoria Festa • Gente
Por Desenvolvimento Web • quarta-feira, 13 de maio de 2009
“Caro Oton, olha eu aqui de novo. Bem… saindo do mérito da questão e esclarecendo alguns fatos. Não quero ser palmatória de ninguém e tampouco o mestre da língua portuguesa ou qualquer outro rótulo que inventem para mim. Mas você, como jovem “jornalista”, blogueiro ou o que quer que você seja, deve primar pela qualidade e não buscar escudos para críticas construtivas. Não basta simplesmente querer ser alguma coisa, meter a cara e fazer de qualquer jeito. Afinal, você quer mostrar seu produto com um perfil evidenciando qualidades ou quer deixá-lo com aparência de coisa arranjada, feita de qualquer jeito?! Caríssimo, é simplesmente uma questão de respeito e consideração com o seu público. Procure fazer seu trabalho com qualidade e deixe de buscar justificativas para seus erros injustificáveis. Um pouquinho de humildade não custa e engrandece o ser. Você é novo e tem condições de fazer um trabalho cada vez melhor. Procure fazer a diferença e não ser apenas mais um que escreve “coisinhas” num meio onde escreve quem quiser o que quiser. Estude, leia, pesquise, procure orientação de pessoas que já estão no ramo, converse, troque idéias, faça seu futuro. Bem… encerro minha participação por aqui. Boa sorte!”
Recebo comentários de toda natureza aqui no blog. Alguns elogiando (99,9% dos casos são amigos). Outros, simplesmente “descendo o cacete” nas pessoas em que falo e, na grande maioria, em mim. Também chegam conselhos, ponderações e críticas – uns de forma debochada, outros com autoridade de professor. Mas nenhum deles me tocou tanto quanto este acima, assinado por “Jerônimo” (não sei se é esse realmente o seu nome, mas isso é o de menos).
Não é a primeira vez que ele manda seu recado para Hot.Spot. Já fui corrigido por ele; e já fui até mandando para um curso de português, para melhorar minha ortografia. Bem… se não fosse por Jerônimo, talvez não tivesse tido a conversa fantástica que tive ontem com a prof. Nazaré Sousa (do curso que ele me “indicou”), que, além de ex-professsora de redação, é uma pessoa que eu adoro conversar, sempre tão cheia de coisas interessantes a dizer. Sem falar do seu humor. Resolvi atender ao apelo desse leitor: não vou ter aulas com ela, mas prometo ir mais vezes beber daquela fonte.
Quanto aos erros ortográficos, prometo ficar mais atento. Concordo que nada os justificam. Vou tentar seguir tudo o que foi-me aconselhado. Mas preciso, e muito, que a sua participação não se encerre por aqui. Nem a de ninguém.
Categoria Subjetivando