Vik em Sampa
Se você é daqueles que acontece alguma coisa no coração, que só quando cruza a Ipiranga e a Avenida São João – que nem na canção de Caetano -, Hot.Spot te dá mais um motivo para se entregar aos encantos (culturais) de Sampa: “Vik”, a maior retrospectiva do artista plástico e fotógrafo Vik Muniz, um dos nomes tupiniquins mais festejados da contemporaneidade, chega ao Masp – Museu de Arte de São Paulos, nesta sexta (24)
Foram reunidos 131 trabalhos desse paulista de 47 anos (os últimos 25 vividos em Nova York), que conseguiu atrair a atenção da comunidade artística internacional com fotografias de trabalhos realizados a partir de técnicas variadas e materiais quase sempre inusitados – como as Monalisas feitas de geleia e de pasta de amendoim (foto).
Pela sua montagem compreensível, que permite diversos níveis de leitura – desde o apenas imagético até as sofisticadas referências estéticas e intelectuais que a sustenta, a obra de Vik também é cativa do grande público. Prova disso foi o recente sucesso desta mesma exposição no MAM do Rio de Janeiro, que foi visitada por quase 50 mil pessoas em apenas dois meses.
A exposição ficará aberta até o dia 12 de julho, de terça a domingo e feriados, das 11h às 18h; às quintas, de 11h às 20h. O ingresso vai custar R$ 15,oo (estudante paga R$ 7,oo). Menores de 10 anos e maiores de 60 não pagam. Detalhe: às terças a entrada é gratuita para todos. Todo mundo merece cultura!