Por Desenvolvimento Web • quinta-feira, 16 de abril de 2009
Depois de estrelar vários blockbusters de sucesso, Drew Barrymore agora parece estar obstinada a conquistar o respeito da opinião cult de cinema e, quem sabe, levar seu primeiro Oscar para casa.
A atriz está em Grey Garden, filme para TV (HBO) baseado no documentário homônimo de 1975, que conta a história de “Little” Edith Bouvier Beale (Drew) e “Big” Edith (Jessica Lange), prima e tia de Jackye Kennedy Onassis, respectivamente, que ficaram famosas após a impensa norte-americana descobrir as condições precárias (até mesmo de higiene) em que viviam desde que perderam sua fortuna.
Grey Garden ganhou esse nome por causa da vegetação cinzenta e bucólica pelos arredores do “lixão particular” nos Hamptons – um dos endereços mais exclusivos de Nova York – onde as duas se isolaram. Na época, o assunto virou artigo do tablóide americano National Enquirer e capa da New York Magazine.
A atuação de Drew como a mulher que, mesmo na total miséria, preservou a elegância e ainda hoje serve de inspiração para os vários estilistas tem rendido elogios da crítica quem sempre torceu o nariz para os seus trabalhos “mamão-com-açúcar”.
Grey Garden estreia neste sábado (18), por enquanto, apenas nos States.
Categoria Cultura
Por Desenvolvimento Web • quinta-feira, 16 de abril de 2009
Desde que iniciou a busca pela pela jovem com estilo mais admirado em São Luís, através de uma votação no seu blog, Rafaela Albuquerque reacendeu uma discussão que volta e meia acontece no meio de pessoas interessadas em moda: até que ponto a maneira de se vestir pode ser influenciada por tendências – lançadas frequentemente no mercado -, sem deixar de refletir a personalidade (e demais caracterísitcas pessoais) de cada um.
As duas candidatas favoritas ao título até agora, por exemplo, são mulheres que conseguiram encontrar esse equilíbrio em seus estilos. São elas, a empresária de moda (bem sugestivo! mas isso não é pré-requisito para elegância, que fique bem claro ) Carol Imbroisi e a cantora Ticiana Abreu Valente.
Carol, que é magra e longilínea, faz a linha das garotas de São Paulo, onde morou por muito tempo. Ela prefere os tons neutros, usa pouca, poquíssima estampa e seus modelos são sempre despojados e classsudos – com cortes geométricos e uma cara de art déco. Os acessórios, sobretudo sapatos e carteiras, são arremates que quebram a monotonia dos seus looks e dão um ar moderno e chic.
Já Ticiana é tropicalidade pura. Seu corpo mignon, com aquele cabelo cacheado e esvoaçado a la Vanessa da Mata, cai bem em seus modelos lúdicos, com alguma aplicação ou outros detalhes como: golas e mangas exuberantes, sempre presentes em suas produções, imprimindo a teatralidade de sua alma de artista.
Estilos completamente diferentes, mas em comum o bom senso (e bom gosto!) ao valorizar o que seus corpos têm de melhor, refletindo quem são através do que usam.
Outras candidatas não menos estilosas também estão no páreo. Hot.Spot (que admite o voto em Carol Imbroisi, mas que não desconsidera as outras candidatas, pelo contrário, concorda com vários nomes citados no blog) está ansioso para saber qual será a escolhida dos leitores de Rafaela.
Categoria Moda