Essa é para os hot.spotters da área do Direito: a respeitada jurista italo-brasileira Ada Pellegrini é umas das presenças aguardadas para o I Encontro Nacional de Direito Público e Privado, que acontece na sexta (3) e no sábado (4), no Rio Poty Hotel, promovido pelo Instituto Maranhense de Defesa do Consumidor (Imadec).
Nomes consagrados do universo jurídico nacional e local se reunirão com a nova geração para discutir as inovações aplicadas a diversos ramos do Direto no Brasil. Maiores informações no site Espaço do Advogado.
Otinho…
Adorei o Blog, SUCESSO!!!!
Bjao
Para melhor entender-mos o quão notável é Ada Pellegrini Grinover.
Ela naceu em Nápolis, Itália, em 1933. Em 1951 chegou ao Brasil. Em 1970 terminou o doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Insta dizer que tornou-se livre-docente desta instituiçãi em 1973 para a matéria Direito Processual Civil; também rornou-se professora titular em 1980 e em 2003 se aposentou; é diretora dos Cursos de Extensão da Escola Paulista de Direito; Presidente do Instituto Iberoamericano de Derecho Processual; Foi agraciada com premiação pela Fundação Redenti (Bolonha, Itália) em 2007; Foi quem primeiro defendeu tese oficial de doutorado na FAculdade de Direito, USP; Prêmio Woman of the year for Brazil do American Biographical Institute;
Não menos importante é o fato de ser DOUTORA HONORIS CAUSA pela Universidade de Milão e também membro da Academia Paulista de Letras.
É pessoa de notável saber jurídico e de reputação ilibada.
Certamente não compõe o STF por conta de tal cargo ser privativo de brasileiros natos.