Que a preocupação com o Meio Ambiente não é mais especialidade dos ditos “ecochatos”, isso todo mundo já percebeu. Cada vez mais personalidades de destaque nas mais diversas áreas têm dispensado atenção para o assunto, vide a emergência de uma conscientização de como está a situação do nosso planeta.
O assunto, inclusive, já chegou até na esfera jurídica: o procurador do Ministério Público do Trabalho de São Paulo, Fábio de Assis Fernandes (que, detalhe, é natural o Maranhão), acaba de escrever o livro “Meio Ambiente Geral e Meio Ambiente do Trabalho – Uma Visão Sistêmica”, que chama atenção para essa questão da preocupação ambiental, diante do efeitos do aquecimento global e de outros males dele decorrentes, e a atividade produtiva no mundo globalizado, com suas ações antrópicas mais poluentes. Idéia que nasceu no seu curso de pós-graduação em Direito do Trabalho e Direito Ambiental.
“Esse livro com tema tão escasso na literatura jurídica, apresenta-se como instrumento indispensável aos operadores do Direito, como juízes, membros do Ministério Público, advogados, professores e estudantes de Direito, mas também a todos aqueles que preconizam o respeito à dignidade humana e ao valor social do trabalho”, resumiu Raimundo Simão de Melo, Procurador do Trabalho e membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho, que assina o prefácio da obra.
Em tempo, o livro está sendo lançado em São Luís nesta terça (31), no auditório da UNDB, no Renascença II, às 19 horas.
Oton, querido!!!!!!
Parabéns pelo blog! Adorei a diversificação das matérias!!!
Já está nos meus favoritos!!!!!
Sucesso!!!
beijos.
Fernanda Vieira
Também adorei a diversificação!Boa postagem, Otix!
Beijos!