Casa das Dunas e os sucessos de Reginaldo Rossi

0comentário

A banda Baré de Casco e convidados sobem neste sábado, às 21h, ao palco da Casa das Dunas (Avenida Litorânea), para homenagear um dos ícones da música brega no Brasil: o cantor Reginaldo Rossi, falecido em dezembro de 2013. A festa em formato de tributo destacará o artista que ganhou o título de “Rei do Brega”, graças a músicas como “Garçom”,  que fala de amor e traições.

Compositor de linguagem popular, Reginaldo Rossi deixou sucessos como “A raposa e as uvas”, “Leviana” e “Recife minha cidade”. Ele dizia que foi o primeiro na cidade  a usar calça sem pregas. Nascido no Recife, em 1944, começou a carreira na esteira da Jovem Guarda, na década de 1960, imitando Roberto Carlos. Antes, estudou engenharia civil e chegou a dar aulas de matemática.

Em 1966, lançou seu primeiro LP, “O pão”. Somente em 1970, pela gravadora CBS, estreou em disco, com o LP “À procura de você”, afastando-se do rock e passando a apresentar um repertório brega-romântico, do qual se tornou ícone. Entre seus maiores sucessos estão, além de “Garçom” (1967) e “A raposa e as uvas”, “Em plena lua de mel” e “Leviana”.

banda Baré de Casco, formada em 2011, faz releituras de canções que falam de amor, estilo denominado por seus integrantes de “chifre music”. É composta por Thierry Castelli (vocal e bateria), Ramon Pinheiro (trompete), Kleiton Groove (trombone), Ruan Cruz (guitarra), Handerson Moura (percussão), João Victor (teclado) e Pedro Muller (baixo).

Serviço

O quê

Tributo a Reginaldo Rossi

Quando

Neste sábado, às 21h

Onde

Casa das Dunas (Avenida Litorânea)

Ingressos: R$ 20,00 (lote promocional)

Sem comentário para "Casa das Dunas e os sucessos de Reginaldo Rossi"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS