O Campus Imperatriz da Universidade Ceuma ficou lotado na noite desta quinta-feira, 16 de dezembro, para a colação de grau dos 11 formandos das primeiras turmas Administração e Ciências Contábeis. O momento histórico para a cidade e a instituição de ensino superior (IES) na sua consolidação do município como polo universitário do interior do Maranhão.
O reitor da Universidade Ceuma, Saulo Martins, lembrou o pioneirismo e da postura visionária de todos que acreditaram na implantação do Campus Imperatriz e nos cursos de Administração e Ciências Contábeis e aproveitou para revelar novos investimentos da instituição na cidade. “Essa é uma das mais belas páginas da nossa universidade. Esse é o único campus que temos na região Tocantina. O pioneirismo do Grupo Ceuma e esse momento que estamos vivendo têm um enorme valor simbólico para nós. A força motriz de uma universidade são seus estudantes. Quero aproveitar a oportunidade para dizer que já estão abertas as inscrições para o vestibular de três novos cursos: Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Enfermagem”, disse.
Fundado em 8 de março de 2013, o Campus Imperatriz será expandido para abrigar os novos cursos já aprovados pelo Ministério da Educação (MEC) que esperam apenas portaria para serem implantados. “Isso representa mais investimento para região e novas opções de profissões. O Campus Imperatriz em breve terá os cursos de Medicina, Biomedicina, Odontologia, Psicologia e Arquitetura. Com isso, em breve a região Tocantina será um polo universitário”, afirmou o reitor Saulo Martins.
O prefeito de Imperatriz, Sebastião, ressaltou a importância do investimento do grupo Ceuma na região Tocantina.
Na abertura da Formatura, o Coral da Universidade Ceuma entoou o “Hino Nacional Brasileiro” e o “Hino do Maranhão”. No decorrer da cerimônia, houve a apresentação, ainda pelo coral, de outras músicas. No encerramento da noite, realizou-se o tradicional e belíssimo show pirotécnico.