O secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, informou por meio entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (16), que Lucas Porto (foto), cunhado e principal suspeito do assassinato de Mariana Menezes Araújo Pinto, filha do ex-deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney, confessou o crime. O acusado contou à polícia que sentia atração pela cunhada. Revelou que quando entrou no apartamento e a viu despida não resistiu e tentou violentá-la.
Lucas Leite Ribeiro Porto, 37 anos, esteve no apartamento da vítima duas vezes antes do crime. Na última visita, pelas imagens do circuito interno de TV do prédio, desceu correndo pela escada do edifício. Ele é casado com a irmã da própria Mariana.
O acusado, por conta dessa atração, resolveu ir ao apartamento da vítima, já a encontrando no quarto totalmente despida e resolveu consumar o seu desejo, que terminou com a morte de Mariana Costa.
Lucas Porto também afirmou que nunca teve nenhum relacionamento anterior com a vítima, disse que apenas ele sentia essa atração e que não era correspondida pela Mariana Costa.
Apesar de Lucas Porto ter confessado o crime, Jefferson Portela assegurou que a investigação irá continuar, até para que a Polícia Civil possa confirmar as informações prestadas pelo assassino confesso.
O novo depoimento desta quarta-feira foi solicitado pelo próprio Lucas Porto.
A vítima, segundo a Polícia Civil, foi estrangulada e morreu por asfixia. O fato aconteceu no apartamento da vítima, que fica no 9º andar do condomínio Garden Park, na Avenida São Luís Rei de França, no Turu.