O belo Centro Histórico maranhense, lotado com cerca de duas mil pessoas na noite da última sexta – fera (02.09), foi o palco escolhido pela cantora Alexandra Nícolas para a estreia de sua turnêe de shows gratuitos do projeto “Eu Vou Bulir com Tu”.
O empresário da artista, Martin Messier abriu a programação anunciando o lançamento oficial nas redes sociais e no cabal Youtube do video clipe da música “Eu Vou Bulir com Tu”, estrelado pela cantora e com participação mais que especial do bailarino Carlinhos de Jesus.
Depois o talento cantor e compositor Marco Duailibe subiu ao palco para declamar um poema em homenagem à cantora, que entre outras palavras e rimas ele descreveu como “Ela veio pra ficar, Alexandra Nícolas chegou foi pra pungar”. A cantora retribuiu a homenagem, e abriu o show interpretando a música de Marco Duailibe, “Cheguei pra Pungar”.
E de fato, a artista pungou, bulinou e mexeu com todos; disseminando energia e muita alegria com sua música de raízes nordestinas, rimas inteligentes, letras de duplo sentido que exaltam a mulher em temas como o amor, o desejo e a sensualidade, de forma engraçada e respeitosa.
No repertório músicas consagradas como É Proibido Cochilar (Trio Nordestino), Espumas ao Vento (Fagner) e Essa Menina (Alceu Valença) foram mescladas a outras que arrebataram a plateia pelas letras engraçadas e até lúdicas, que incitaram a todos a cantar, dançar e se divertir , a exemplo de Fuluteado (Jarbas Mariz), O Sapo no Saco (Jaraca e Ratinho) com suas rimas rápidas e trava – língua e a deliciosa, além de Carimbó do Macaco (Pinduca), a qual a cantora interpretou em diversos outros ritmos, indo do carimbó ao reggae e assim mostrando toda a sua versatilidade vocal e musical. Destaque ainda para O Segredo do Côco (João Madson) e claro, a música que é carro – chefe de todo o projeto musical e cultural, “Eu Vou Bulir com Tu” ( Antônio Barros e Cecéu).
Com uma banda completa e muita maturidade vocal e artística, a cantora passeou por todo esse cancioneiro nordestino, interpretando diversos ritmos como forró, xaxado, xote, côco, reggae entre outros, com direção musical precisa de Wendell Cosme. O resultado foi um show dançante e alegre, com uma banda em total sintonia com a cantora, e uma cantora em total sintonia com a plateia, que mesmo eclética se tornou única, numa verdadeira comunhão musical. Essa platéia que lotou a Praça Nauro Machado foi contagiada pela energia de Alexandra Nícolas, que como prometido, de fato “buliu” com todos, dando de presente para a cidade no mês de seu aniversário uma super produção musical, que deixou um gostinho de quero mais.
E quem perdeu o primeiro show que se agende, pois até dezembro Alexandra Nícolas apresentará mais seis shows, todos com patrocínio da Potiguar e Governo do MA, via Lei estadual de Incentivo à Cultura.
A próxima apresentação gratuita já tem data, e acontecerá nessa sexta – feira, dia 16 de setembro, às 21H na Praça da Saudade, no Bairro da Madre Deus. E sempre com novidades no repertório, com variação de algumas músicas a cada show. Igual mesmo em todas as apresentações somente o mega talento de Alexandra Nícolas e seu compromisso de sacudir a cidade com cultura e música de qualidade. Afinal, trata-se de uma “bulinagem de responsa”.
FICHA TÉCNICA DA TURNÊE DE SHOWS:
Direção Musical/ Arranjos/ Guitarra e Cavaquinho – Wendell Cosme
Percussão – Wanderson Silva e Edson Reis
Baixo – Carlos Raquete
Teclado- Jhone Wekner
Sopros – Lee Sousa
Bateria – Nataniel Assunção
Back Vocal – Rony Cravo e Gil Costa
Sanfona – David Ginja