Um dos projetos que o pré- candidato a vereador de São Luís, Ciro Nolasco, (PTC) é a mudança no transito nos dias de provas para concurso público. A idéia dele é evitar que pessoas percam as provas por causa do transito, que nestes dias, costuma ficar caótico. E no projeto do postulante a uma cadeira na câmera há apenas ações simples que podem facilitar a vida das pessoas.
“Se você já chegou atrasado a um concurso por conta do trânsito, apresento a minha ideia para solucionar o problema: Em um raio de 1 a 2 km do local das provas, a pista deveria ser dividida por cones. Um lado acesso exclusivo para ônibus coletivo. Com fiscalização de guardas. Assim, quem estivesse de carro preso poderia passar para o ônibus ao invés de ter que caminhar até chegar às provas. Na hora do desespero, o trânsito para e todos são prejudicados. É fácil de fazer, é simples de fazer”, disse o pré-candidato.
Para alcançar qualquer cargo público efetivo e transformar-se em servidor público, deverá submeter-se previamente a um concurso público, conforme o artigo 37, II da CF. A exigência do concurso público é de observância obrigatória em toda a Administração. O concurso público terá validade de até 2 (dois) anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.