Dentro do projeto “Pôr-do-Sol”, que movimentará as férias de julho na Casa das Dunas (Avenida Litorânea), com estreia neste domingo (3), às 16h, com o show do cantor Fausi Beydoun, outra atração foi escalada para a tarde-noite de festa: a banda S.Y.S, formada em maio deste ano e que também aposta no som do reggae para conquistar o público.
A banda S.Y.S é formada por Leonardo Wadie (guitarra e voz), Cassiano Sobrinho (baterista), Ricardo Moreira (baixista e gaitista) e Renato Serra (tecladista), que realizaram o desejo de gravar as próprias composições e fazer um reggae autoral.
Todos os músicos da banda nunca tiveram experiências no reggae e trazem influências do jazz, rock, samba, blues e MPB. Entre as canções a serem executadas, “Eu quero um motivo”, “Não me usa”, “Insensatez”, “Tudo pode ser diferente” e “Lábios”.
“Nunca participei de uma banda de reggae na vida, mas sempre que escrevo uma letra e crio uma melodia, é nesse ritmo que fica. Não me perguntem o motivo, simplesmente acontece. O reggae sempre esteve presente na minha vida, afinal, estamos na Jamaica Brasileira!”, afirmou Leonardo Wadie.
Os rapazes estão dentro de estúdio produzindo um material, com composições assinadas por Wadie e algumas músicas que ele compôs com parceiros.