Michel Temer reagiu à sugestão de Lula sobre mudanças na galeria presidencial do Palácio do Planalto

17comentários

Em visita ao local, O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou, nesta quinta-feira (9/1), a galeria dos presidentes no Palácio do Planalto, após as restaurações das obras danificadas pelos atos de 8 de Janeiro. O petista pediu mudanças nos retratos dos seus antecessores e a primeira-dama Janja da Silva, sugerindo implementação de QR codes com a história de cada um, e fez críticas aos ex-presidentes Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente Michel Temer (MDB) rebateu as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que chamou o impeachment de Dilma Rousseff de “golpe”. Temer classificou a fala de Lula como “bobagem” e “divisionista”, argumentando que o processo de impeachment foi legítimo e teve o apoio dos Poderes Legislativo e Judiciário.

Falando com um funcionário responsável pela restauração, o presidente parou em frente ao retrato de Dilma Rousseff (PT) e afirmou: “Precisamos dizer que ela foi eleita, reeleita e depois sofreu um impeachment”. “Sofreu impeachment, sabe, por um golpe”, disse, sobre a ex-presidente.

Na sequência, ele se refere a Michel Temer, que assumiu a cadeira da petista: “Esse aqui não foi eleito”. Sobre Bolsonaro, o presidente comentou: “Esse foi eleito em função das mentiras”.

Segundo o Michel Temer, a ideia é uma bobagem e causa divisão no país. Essa declaração também gerou reações de integrantes do MDB que disseram ser necessário respeito às instituições, Congresso e outros poderes que conduziram o impeachment.

“É uma bobagem o que ele falou, coitado. Não é bom, eu ontem dizia que não queria fazer comentário porque o comentário ajuda divisão do país. Essa fala é uma fala divisionista. Foi uma infelicidade dele”, disse Temer em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta sexta-feira (10).

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/temer-afirma-que-lula-disse-bobagem-sobre-impeachment/
Copyright © 2025, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Temer ainda afirmou que o processo de impeachment foi conduzido pelo Congresso Nacional e presidido pelo então ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski, hoje ministro da Justiça.

“A Constituição é clara. Quando cai o presidente, assume o vice-presidente. As pessoas não prestam atenção ao texto constitucional, porque é de uma singeleza extraordinária, merece ser lido e relido especialmente por quem ocupa cargos públicos, no particular, na Presidência da República”, completou Temer.


17 comentários para "Michel Temer reagiu à sugestão de Lula sobre mudanças na galeria presidencial do Palácio do Planalto"


  1. José Osmar da frota

    o Sr Presidente não sabe falar nada a não ser golpe,ele tem é que trabalhar pelo o país.

  2. Felício Honorio da Silva

    O próprio Michel Temer admitiu em falas passadas, que o impeachment, foi mesmo um golpe, “ela n̈ão cometeu crime algum, caiu por falta de apoio político”, disse Temer,foi um golpe jurídico parlamentar.

  3. Angela de Assis Melim

    Temer traíra!

  4. Leonardo Antônio da silva

    O presidente nunca falou tão serto na foto do teme tem que coloca o golpista traidor r articulado na de bolsonaro colocar golpista traido da naçao milita

  5. Tony china

    Então é pra colocar no do presidiário do Lula o Brasil tem um presidente ladrao presidiário analfabeto é abusador de cela

  6. Alessandro Silva

    Não dá para acreditar que o senário brasileiro se encontra na mão de presidiários que tem homens dos poderes inteligentes nas suas mãos, o Brasil tinha exatamente tudo para dar certo, até que voltou o miserável que deixa novamente o País na miséria.

  7. VeraC

    É golpista sim.

  8. Romilda

    Coitado é quem nunca foi eleito como Presidente, trai e dá Golpe, faz estragos e abre caminho para extrema-direita….E ainda quer dar lição de moral.‍♀️

  9. João Moreno romero

    Quando estamos perdidos, inventamos qualquer fantasia para esconder o ridículo.Vamos mudar o atual governo e talvez os quadros mostrem os verdadeiros Estadistas e esqueçamos os “sindicalistas”.

  10. Klecio Gomes

    Bolsonaro não foi eleito com mentiras. Foi eleito com ampla maioria,pq naquele momento, ninguém aguentava mais o PT.

  11. ROGERIO MARQUES SEQUEIRA COSTA

    Michel Temer e Bostanaro sempre promoveram gabinete do ódio

  12. Nilson Bispo do Rosario

    Tem que colocar então no QRcode a capivara do ex condenado,e que goi cobre ado em três instâncias,mas foi solto por causa dos amigos di STF.

  13. Ronivon

    Se fosse ter alterações, como seria as alterações em seu POST, lula? kkk tenho minhas imaginações kkk

  14. Agenor f. V filho

    Se e pra fazer comentário porq esquecer do próprio presidente lula. Q. Foi preso pelo pior esquema de corrupção q o país já teve

  15. Eziquiel Lopes da Silva

    Dois golpistas de carteirinhas: Michel Temer e Bolsonaro, são mais sujos de que puleiros de patos e chiqueiros de porcos. Ficam falando de moralidade.
    Vocês deveriam ter vergonha, porque políticos nenhum podem falar dos outros.
    Todos são farinha do mesmo saco. São todos sem moral,cada um tem um passado político vergonhoso.

  16. Adriano Pereira da Costa

    Chega de presidente corropito na presidência impitima sim tirar Lula da presidência sim e melhor do ki ele acabar com o país e tirar a mamata da jamja

  17. João

    Primeiro tem que saber ler e escrever, ( certo ) essa palavra nunca é escrita com *S. Uns ignorantes dando uma de sabichão político. Mas nem escrever a língua pátria sabem.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS