Depois de tragédia anunciada da ponde que liga o Maranhão ao Tocantins, neste domingo 22, o governador do Maranhão Carlos Brandão, se manifestou informando, “que em azão do colapso da ponte da BR-010, que liga Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO), estamos em contato com os Ministérios dos Transportes e da Integração Nacional, também com o DNIT e com o governo do Tocantins. Nossas equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e CTA já estão mobilizadas para auxiliar no que for preciso. Também já iniciamos buscas no local. O nosso @governoma está à disposição para prestar o socorro necessário e buscar maneiras de auxiliar na manutenção do fluxo provisório sobre o rio Tocantins” destaca Brandão.
Um vereador do Estado do Tocantins do município de Aguiarnópolis , estava cobrando soluções definitivas para os problemas de infraestrutura da ponte, quando a ponte desabou na parte de Estreito no Maranhão, há anos a ponte que liga o Maranhão e Tocantins não recebe manutenção das autoridades competentes.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) faz buscas no Rio Tocantins por pessoas desaparecidas, após o colapso da ponte que ligava as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO).
As equipes fizeram o resgate de uma vítima que foi encaminhada para um hospital no município de Estreito e a corporação confirmou a morte de uma mulher de 25 anos.
O comando geral dos bombeiros informou que a operação de mergulho será intensificada com auxílio de mergulhadores dos dois estados, militares devem chegar de Palmas para reforçar as buscas.
Pelos menos três veículos que atravessavam a ponte caíram no rio com o desabamento da estrutura na tarde deste domingo (22).
Deputados federais, senadores e os Minstros maranheses do governo Lula, também se manifestaram depois da queda da ponte entre o Maranhão e o Tocantins.