O Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa , com ferramentas institucionais, publicou, com destaque, uma conteúdo com conteúdo calunioso e difamatório contra o deputado Othelino Neto (Solidariedade), no site do parlamento. A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) sem apresentar nenhuma prova usou a sessão tribuna da Casa, nesta quinta-feira (21). Ela contou que recusou “proposta” para apoiar o deputado Othelino na eleição para presidente da mesa diretora da casa.
A deputada Ana do Gás uma disse que recusou proposta para apoiar o deputado Othelino Neto (Solidariedade) na eleição para Alema, o que teria motivado a divulgação, na imprensa, na quarta-feira (20), de notícias a seu respeito relacionadas a dívidas.
Sem mostrar nenhuma prova e se valendo da sua imunidade parlamentar, Ana do Gás disse que a proposta era para que ela desse voto ao deputado Othelino Neto no pleito do dia 13 deste mês, quando foi escolhida a nova mesa diretora da Alema para o biênio 2025-2027 (20ª Legislatura), partiu de Hernando Macedo, filho de um rico empresário, que a procurou em seu próprio apartamento, mas que não obteve êxito na tentativa de evitar que ela apoiasse a atual presidente da Casa, deputada Iracema Vale, reeleita. Além disso, a votação para a presidência da mesa diretora da Alema foi secreta.
“Quero contar com parceria da imprensa, que divulgou tanto meu nome ontem (20), para me ajudar a cobrar Ernane Macedo, filho de um empresário riquíssimo, que foi ao meu apartamento me fazer proposta para apoiar o deputado Othelino Neto e eu neguei. Eu o recebi achando que ele estava indo pagar o que me deve”, contou a parlamentar.
O texto, que ainda foi disparado em massa para blogs, também acusa de calote e calunia nominalmente Hernando Macedo, ex-prefeito de Dom Pedro e irmão do deputado federal e presidente do Podemos no Maranhão, Fábio Macedo.
Os prints ganharam grupos de WhatsApp, com a prova de que veículos oficiais da Assembleia Legislativa estão publicando este tipo de conteúdo calunioso contra o deputado. Vale ressaltar que o Complexo de Comunicação da Alema, que é bancado com dinheiro público, não publica praticamente nada dos deputados de oposição em especial Othelino Neto e Francisco Nagib, Wellignton do Curso, Fernando Braide, Leandro Bello, Ricardo Rios e Júlio Mendonça.
O Complexo de Comunicação da Alema com frequência divulga com intensidade reportagens da presidenta da Casa, Iracema Vale, pautas favoráveis ao governador Carlos Brandão e dá destaque para deputados que criticam o atual governo e o prefeito de São Luís. Eduardo Braide.