O incentivo à pesquisa acadêmica é um dos pilares do Centro Universitário UNDB que promoveu recentemente o seu XVII Encontro Científico. O evento bateu recordo de inscritos, com mais de 600 trabalhos submetidos entre todos os cursos.
Tendo como tema central “Comunidades Tradicionais: Desafios e Perspectivas” o Encontro Científico foi um grande incentivo à pesquisa acadêmica e à reflexão sobre questões essenciais para a sociedade atual.
“Foram dois dias de muita troca e aprendizagem. Todos os cursos da UNDB apresentaram seus respectivos trabalhos científicos e também batemos recorde de participantes, com mais de 750 inscritos. Os alunos estavam muito empolgados em suas apresentações, tano orais em sala de aula, quanto nas mostras de pôsters. Esse encontro representa um fechamento do ano acadêmico, com os trabalhos realizados pelos alunos seguindo as metodologias ativas adotadas pela UNDB, sejam metodologias de curta ou longa duração, assim como trabalhos provenientes de projetos de pesquisa e de extensão” explicou o Prof. Rodrigo Lima, Coord. da Escola de Tecnologia da UNDB e um dos organizadores do evento.
O evento foi um verdadeiro palco para ricas trocas acadêmicas e construção coletiva de conhecimentos, novas ideias e soluções para um futuro mais inclusivo e consciente.
A Profa. Manuela Lima é Vice – Coordenadora de Pesquisa da UNDB e reforçou o sucesso dessa edição, tanto em quantidade como em qualidade da produção acadêmica. E a Profa. do Curso de Direito Maíra Castro, do Núcleo de Pesquisa da UNDB, reforçou a importância do intercâmbio de ideias e conhecimentos que se dá nesse evento que também é aberto à comunidade e a alunos de outras instituições de ensino.