Janjapalooza pagara 30 mil reais para cada artistas com dinheiro de estatais como Banco do Brasil, BNDES, Caixa, Itaipu e Petrobras

0comentário
Janja comandara festival com artistas militantes de esquerda

O Festival Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, apelidado de “Janjapalooza”, ocorre entre esta quinta-feira (14/11) e sábado (16/11) no centro do Rio de Janeiro (RJ). A primeira-dama, Janja Lula da Silva, é o principal nome à frente do evento, que acontece durante a programação do G20 Social e conta com line-up com cerca de 30 artistas nacionais. O Janjapalooza terá o patrocínio de estatais como Banco do Brasil, BNDES, Caixa, Itaipu e Petrobras.

Os shows serão gratuitos e realizados na Praça Mauá, onde ocorre uma feira com entidades participantes do G 20 Social. As três noites de evento serão temáticas e contarão com nomes como Seu Jorge, Maria Rita, Zeca Pagodinho, Fafá de Belém, Daniela Mercury, Alceu Valença e Ney Matogrosso.

O Janjapalooza será patrocinado por estatais e terá um cachê simbólico de 30 mil reais para cada artistas. Engraçado, na lista dos artistas, só o clã dos amigos do rei, só aqueles que são incapazes de levantar a voz contra os desmandos do Brasil hoje.

O que tem nesse simbólico nisso? Bom, já tem confirmado Diogo Nogueira, Daniela Mercury. Ah, vai catar coquinho, já vi esse povo cantando pro casamento. Ainda tem Seu Jorge, Zeca Pagodinho e Tereza Cristina, que eu não sei nem quem é. Artistas na sua maioria decadentes e incapazes de encher um boteco de esquina. E outros ninguém conhece. Destaque para Margarete Meneses, ministra da cultura, que já liberou 3 bilhões de reais foram liberados para estes artistas via Lei Rouanet.

O curioso é que esses mesmos artistas são os mesmos que no governo Lula sempre são agraciados com verbas da Lei Rouanet e talvez por isso tenham aceitado receber o cachê simbólico e não uma quantia vultuosa como de costume.

As estatais como Banco do Brasil, BNDES, Caixa, Itaipu e Petrobras, embora estejam dando prejuízo, estão patrocinando o Janjapalooza. Só Itaipu e Petrobras deram 33,5 milhões de reais, já as outras esconderam o valor que repassaram para o festival. Enquanto isso, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está com a luz e a água cortadas com uma divida de mais de 50 milhões de reais.

Se não bastasse a gastança de Janja como coisas inúteis para a população brasileira, Lula faz cortes na Saúde e Educação e, agora, pretende cortar recursos dos Militares e até reduzir o valor do Salário Mínimo em 15 reais.

Sem comentário para "Janjapalooza pagara 30 mil reais para cada artistas com dinheiro de estatais como Banco do Brasil, BNDES, Caixa, Itaipu e Petrobras"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS