Com o tema “As ouvidorias e o compromisso ético: metas e resolutividade”, o evento contou com palestras, oficinas e seminários durante a programação
.foto/divulgação: Divulgação
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) esteve presente no XXVII Congresso Brasileiro de Ouvidores, realizado na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 2 e 4 de setembro. Na ocasião, o TJMA foi representado pelo ouvidor-geral, desembargador Antônio José Vieira Filho.
O evento, que é iniciativa da Associação Brasileira de Ouvidores, contou com a participação de cerca de 500 pessoas representando Tribunais Estaduais e Federais de todos os estados do país, além de colaboradores que atuam em ouvidorias de empresas privadas.
Palestras, oficinas e seminários marcaram o evento que teve como tema “As ouvidorias e o compromisso ético: metas e resolutividade”, promovendo diálogo e troca de experiências entre os presentes, a fim de promover o fortalecimento das ouvidorias e elevar o nível de excelência no atendimento à sociedade.
Entre os destaques da iniciativa, a presença do ouvidor do Superior Tribunal de Justiça, ministro Rogerio Schietti; da ouvidora-geral do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, juíza Juliana Kalichsztein; e da assessora-chefe Ouvidoria da Mulher do Supremo Tribunal Federal, Cristina Telles de Araújo e Silva, que contribuíram para a construção do aprendizado durante a programação, ministrando palestras e seminários.
Além do desembargador Antônio José Vieira Filho, o servidor Thiago de Sousa, supervisor da Ouvidoria do TJMA, também compôs a equipe do Judiciário maranhense no evento.