Cest lança curso de atualização em “Nutrição Esportiva e Suplementação”

FOTO – DIVULGAÇÃO: Marcos Macedo, Nutricionista e Professor do Centro Universitário Santa Terezinha – CEST, que integra o corpo docente do novo curso de Atualização em Nutrição Esportiva e Suplementação

Com o crescente interesse pelo esporte e por estratégias que melhorem a qualidade de vida, além da ampliação da demanda por profissionais qualificados nessa área, o Centro Universitário Santa Terezinha – Cest inova mais uma vez, lançando o Curso de Atualização em Nutrição Esportiva e Suplementação, para contemplar essa lacuna, tanto na educação quanto no mercado de trabalho.

O Curso de Atualização em Nutrição Esportiva e Suplementação do CEST se apresenta como um evento de formação contínua e especializada, visto que a nutrição esportiva é um campo em constante evolução, com novas pesquisas surgindo cotidianamente.

Ao final do curso, estudantes e profissionais de nutrição estarão capacitados com conhecimentos atualizados e avançados para desenvolver planos nutricionais eficazes e seguros para atletas e praticantes de atividades físicas, com base nas mais recentes pesquisas científicas e diretrizes nutricionais.

O curso será ministrado por Nutricionistas com ampla experiência de mercado, com ênfase na área, e terá como foco as aulas práticas, com duração de 03 (três) meses. Os encontros presenciais serão quinzenais, aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

Fazem parte do corpo docente Prof. Me. Thiago Gomes Leite; Prof. Esp. Wilson Serrão Araújo Filho; Prof. Me. Marcos Roberto Campos de Macêdo; Profa. Me. Marília Santana Sousa de Lacerda; Prof. Dr. Marlon Lemos de Araújo e Prof. Me. Raphael Furtado Marques.

O conteúdo está dividido em seus módulos e abrange as seguintes disciplinas: Bases energéticas no exercício e no esporte; Avaliação das aptidões físicas: força, flexibilidade, capacidade aeróbica e cardiorespiratória; Avaliação da composição corporal e antropometria; Fitoterapia aplicada no exercício e no esporte; Prescrição nutricional na hipertrofia e emagrecimento e Prescrição nutricional no exercício e no esporte.

As inscrições podem ser realizadas pelo Sympla, no link: https://www.sympla.com.br/evento/curso-de-atualizacao-em-nutricao-esportiva-e-suplementacao/2590258

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima