Judiciário inaugura Sala de Suporte ao Usuário do sistema PJe

0comentário

Atendimento garante suporte para falhas ou dificuldades no uso do sistema PJe

Os usuários e as usuárias do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), entre servidores(as), magistrados(as), defensores(as), promotores(as), advogados(as) e a sociedade em geral, passam a contar com um novo serviço de suporte disponibilizado pelo Poder Judiciário do Maranhão, voltado à melhoria do atendimento e à resolução de dúvidas, dificuldades ou falhas na utilização do sistema de gerenciamento processual eletrônico PJe

Sala de Suporte ao Usuário do PJe foi inaugurada nesta terça-feira (23/7), pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Froz Sobrinho, com a presença do corregedor-geral do Foro Extrajudicial, desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos; do presidente da Comissão de Informática do TJMA, desembargador Jorge Rachid; do juiz coordenador do PJe, Rodrigo Terças; do juiz auxiliar da Presidência José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior; do diretor de Informática, Cláudio Sampaio; do vice-presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Marco Adriano Ramos Fonseca; da juíza Suely Feitosa; do coordenador de Atendimento ao Usuário, Givanildo Marques; servidores(as) da equipe e representantes da empresa InterOP, responsável pela operação do serviço.

O atendimento especializado pode ser realizado por meio do chat disponível no canto inferior direito do Portal do Poder Judiciário (www.tjma.jus.br), pelo telefone/ramal 98-2055-2055 ou pelo ChatBot da Diretoria de Informática no aplicativo Telegram, por meio do link https://t.me/Atendimento_Informatica_TJMA_bot .

A imagem mostra um grupo de onze pessoas em um ambiente interno, possivelmente um escritório ou sala de controle. Ao fundo, há duas grandes telas exibindo vários tipos de informações, incluindo gráficos e dados numéricos. A tela à esquerda mostra um gráfico de linhas com múltiplas linhas, e a tela à direita exibe números como ¿37¿ e ¿100¿ de forma proeminente. Há também um monitor menor abaixo dessas telas mostrando dados adicionais ou elementos de interface. As pessoas estão vestidas com trajes de negócios, sugerindo um ambiente profissional.

O presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, ressaltou que o novo serviço especializado vai dar suporte aos diversos órgãos do sistema de Justiça que utilizam o sistema PJe, como Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, e o próprio Judiciário, inclusive por meio dos 121 Pontos de Inclusão Digital que disponibilizam acesso à Justiça em localidades do Maranhão que não possuem fórum judicial. “A nossa expertise na parte da tecnologia da informação vai estar a serviço, para que diminua o tempo de resposta para a comunidade, encontre a solução e entregue a resposta, e vamos melhorar, expandir, otimizar e ampliar o serviço”, observou.

O coordenador do PJe, juiz Rodrigo Terças, ressaltou que o serviço, além de melhorar o atendimento dos usuários e usuárias, desafoga a equipe de analistas que trabalha em demandas de maior complexidade e no aprimoramento do sistema, com o desenvolvimento de robôs, inteligência artificial, alteração de fluxos e outros. “É um grande passo tanto para os usuários quanto para equipe, elevando o desenvolvimento e colocando o TJMA na ponta”, avaliou. 

O diretor de Informática do TJMA, Cláudio Sampaio, explicou que a Sala de Suporte ao Usuário do PJe é formada por equipe de 10 pessoas, que passaram por treinamento pelo TJMA sobre o sistema PJe, para realizar o atendimento desde o início da solicitação até a resolução da demanda. Os casos mais complexos são encaminhados para equipe de analistas judiciários, com retorno final da solução para o(a) solicitante. “O objetivo é melhorar o atendimento do PJe e torná-lo mais célere e mais resolutivo para qualquer problema no PJe, inclusive de procedimentos, dúvidas, problemas de assinatura”, frisou.

Sem comentário para "Judiciário inaugura Sala de Suporte ao Usuário do sistema PJe"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS