Deputado Yglésio destaca seu voto contrário à criação de mais uma secretaria de governo

0comentário

O deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) manteve seus posicionamentos anteriores, além de coerência e votou, na manhã desta terça-feira, 16, contra a Medida Provisória nº 449/2024, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a instituição de mais uma secretaria adjunta na estrutura do Governo do Maranhão.

“Hoje (terça-feira, 16) eu votei contra isso aí. Criação de uma secretaria adjunta de educação dos povos indígenas na estrutura da SEDUC. SEDUC que hoje em dia é dominada por essa questão do PT. A gente tem que parar de criar cargo público, a gente tem que procurar enxugar despesas públicas para que sobrem mais recursos para fazer investimentos. A fórmula é única, a fórmula é essa e nós não poderíamos votar diferente num projeto como esse”, disse Yglésio.

Veja o vídeo abaixo:

https://www.instagram.com/reel/C9fjzlGJ85P/?igsh=MXZwODFnc3M0b3ZlOQ==

O parlamentar se posicionou repetidamente contra a instituição de novas secretarias no Governo do Estado, com a justificativa de que a ampliação eleva os custos operacionais, ocasionando o aumento na arrecadação de impostos.

Os gastos públicos exorbitantes do governo Maranhão, sob a administração do senhor Carlos Brandão. Recentemente, o governador Carlos Brandão decidiu aumentar o número de secretarias do Estado para 53, enquanto o Governo Federal tem 39 pastas. Além disso, houve um aumento absurdo nos salários dos secretários. Eles passaram de 11 mil para mais de 28 mil reais. Correspondendo a um aumento de 153%. Esses gastos somam uma carga enorme sobre o orçamento estadual, que poderia estar sendo utilizado para melhorar a qualidade da vida dos cidadãos maranhenses.

Enquanto os secretários estão recebendo esses salários exorbitantes, a população maranhense continua sofrendo com serviços públicos precários. As escolas estão sendo deploráveis, com falta de recurso básico para educação. As unidades de saúde se enfrentam a problemas graves, de infraestrutura e de falta de medicamentos.

O Maranhão é um dos estados mais pobres do Brasil. E essa realidade só tende a piorar com a má gestão dos recursos públicos. Em vez de investir em políticas públicas que poderiam tirar essas famílias da pobreza, o governo está focado em criar mais cargos e aumentar os salários de altos funcionários.

É inadmissível que um estado onde tantas pessoas vivem na linha da pobreza, os recursos sejam utilizados de maneira tão irresponsável. Esse tipo de gestão apenas vai perpetuar a desigualdade e o sofrimento do povo maranhense.

O cidadão pagador de impostos precisa exigir mais transparência e responsabilidade dos nossos governantes. Cada centavo do dinheiro público deve ser usado para melhorar a vida dos cidadãos, e não para alimentar a máquina pública.

Sem comentário para "Deputado Yglésio destaca seu voto contrário à criação de mais uma secretaria de governo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS