Kadu Pakinha vive expectativa por temporada em 2024

Surfista maranhense vai defender o Estado em eventos nacionais e disputar o Circuito Carioca

O surfista maranhense Kadu Pakinha projeta bons resultados em 2024. (Marcelo Guerrero)

Revelação do esporte maranhense, o surfista Kadu Pakinha, que conta com o patrocínio do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, já está com foco total nos eventos que terá pela frente na temporada de 2024. Após um breve período em São Luís, Kadu retorna ao Rio de Janeiro em 15 de fevereiro, para dar sequência aos treinamentos que antecedem as primeiras competições do ano.

Focado em conquistar resultados expressivos para o surf do Maranhão, Kadu Pakinha está confirmado nas etapas do Circuito Carioca, um dos mais competitivos do cenário nacional da modalidade. Além disso, o atleta maranhense terá pela frente a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base entre os dias 18 e 21 de abril, em Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca-PE.

“Estou muito ansioso para voltar às competições, tive um 2023 de muita evolução e aprendizado, espero continuar nesse crescimento para conquistar títulos e representar o Maranhão da melhor maneira possível no surf nacional. Agradeço ao governo do Estado e à Potiguar por todo o apoio para que eu possa competir em alto nível”, afirma Kadu.

Kadu Pakinha inicia a temporada com a confiança renovada por bons desempenhos nos eventos em que participou no ano de 2023. O surfista maranhense ficou entre os quatro melhores colocados nas três etapas do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração, em Niterói, e foi semifinalista das categorias Sub-16 e Sub-18 da 2ª etapa do Circuito de Surf Cyclone, no Rio de Janeiro.

Além de se destacar nos circuitos pelo Rio de Janeiro, Kadu Pakinha chegou às semifinais do Canto Open e participou de duas etapas do tradicional Circuito Brasileiro de Surf de Base, garantindo vaga na segunda fase durante a segunda etapa, que foi realizada em agosto, no Guarujá-SP.

Também em 2023, Kadu Pakinha garantiu a quarta posição na categoria Sub-16 Masculino do Grumari Masters, que ocorreu em maio, representou o Maranhão na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, em Porto de Galinhas, e disputou o Saquarema Surf Pro Am, em julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima