Yglésio defende regulamentação da Lei da Recompensa para combater facções criminosas

0comentário

Ele informou que há uma lei que assegura à Segurança Pública contra-atacar o crime organizado recompensando o cidadão comum por informações, mas que o dispositivo nunca foi regulamentada

Deputado Yglésio falou sobre a necessidade de criação de mecanismos para combater as facções criminosas no estado

Na sessão plenária desta quarta-feira (29), o deputado Yglésio Moyses (PSB) defendeu a regulamentação da ‘Lei da Recompensa’ para o combate às facções criminosas. O parlamentar lembrou que um soldado da Polícia Militar do Maranhão foi assassinado em meio a uma briga de facções na zona rural de São Luís, o que reforça a necessidade de enfrentamento imediato a esse tipo de criminalidade.  

“Nós aprovamos aqui a lei que assegura ao Sistema de Segurança Pública contra-atacar o crime organizado recompensando o cidadão comum por informações que possam servir à investigação de crimes, à prevenção e à repressão, mas durante oito anos de criada, a lei nunca foi regulamentada. É mais fácil vencer o crime com informação”, frisou Yglésio. 

Segundo o deputado, já passou da hora de se fazer o enfrentamento a essas facções, no estado. “Elas estão ramificadas de tal forma que se acham donos das localidades de São Luís e se acham no direito de eliminar um policial que esteja lá para garantir a preservação da lei e da ordem pública”, enfatizou 

O parlamentar afirmou ainda que é necessário que a Secretaria de Segurança Pública do Estado parta para o enfrentamento contra o crime organizado. “Nós não podemos deixar as populações mais humildes submetidas a esse regime de terror dessas facções. Porém, as pessoas estão colocando a sujeira para debaixo do tapete e protelando a solução para essa problemática”, salientou. 

Saúde

Ainda durante seu pronunciamento, ele denunciou caos na saúde pública de São Luís. 

“A prefeitura recebe um recurso significativo para fazer atendimento de média e alta complexidade nos hospitais da capital e não consegue resolver o problema. Não consegue fazer o mínimo para evitar que os pacientes passem pela humilhação de ficar nos corredores do Socorrão. É desesperador a situação em que se encontra os Socorrões”, disse Yglésio. 

Por fim, o deputado criticou o prefeito de São Luís e sua postura nas redes sociais. “Não tem trabalho. É uma gestão que se notabilizou apenas pelo Instagram”, concluiu. 

Sem comentário para "Yglésio defende regulamentação da Lei da Recompensa para combater facções criminosas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS