PILOTO MARANHENSE MARCELO MEDEIRO FEZ HISTÓRIA NO RALLY DAKAR E CONCORRE AO TROFÉU MIRANTE NA CATEGORIA AUTOMOBILISMO

0comentário
O piloto maranhense Marcelo Medeiros e seu Quadriciclo (Yamaha YMF 700 Raptor) , responsáveis por belas cenas até a quinta etapa do Rally Dakar 2016.
O piloto maranhense Marcelo Medeiros e seu Quadriciclo (Yamaha YMF 700 Raptor) , responsáveis por belas cenas até a quinta etapa do Rally Dakar 2016.

O ano de 2016 vai ficar marcado na carreira e na vida do piloto maranhense Marcelo Medeiros, que de estreante no Rally Dakar, chegou a dominar o noticiário esportivo nacional e mundial, apontado como a grande revelação da prova. Ele foi o brasileiro que chegou pela primeira vez na história a assumir uma vice-liderança no maior e mais duro rally do mundo.

Com uma estratégia de manter a calma, sem forçar o veículo, um quadriciclo (Yamaha YMF 700 Raptor) Medeiros estava conseguindo driblar bem as maiores dificuldades da prova, que segundo ele foram as grandes altitudes e a falta de oxigênio – mais de 4 mil metros de altura – e os horários, que o forçavam a iniciar cada etapa por volta das 3H da madrugada, com a trilha ainda no escuro.

Brigando segundo a segundo por sua classificação como único brasileiro da categoria Quadris, Medeiros teve que abandonar a prova na manhã do dia 07 de janeiro,  logo após a etapa maratona, quando é proibido fazer a manutenção nos veículos. Ele sofreu uma queda logo após a largada em San Salvador de Jujuy, na Argentina, quando estava na vice-liderança, e disputava a especial que seguia em direção a Uyuni, na Bolívia.

“Estava a poucos segundo do líder, que era o chileno Ignacio Casale,  e como vinha logo atrás,  me prejudiquei com a poeira do veículo e acabei caindo de mal jeito. Foi um susto, mas graças a Deus estou bem e já sonhando com o Dakar 2017”, disse Medeiros que retornou com sua equipe a São Luís essa semana.

O piloto agora segue se recuperando, com prazo de restabelecimento previsto de 35 dias. Medeiros  já voltou a trabalhar na empresa da família em São Luís, e em março deve voltar a treinar para os próximos desafios do ano, que começam em abril, com dois campeonatos em Natal (RN) e o Rally dos Sertões 2016.

“O momento agora é de calma, de agradecimento a Deus por ter nos poupado de consequências piores e de gratidão a nossos patrocinadores que apostaram no nosso sonho e nos levaram tão longe, assim como a torcida de tantos brasileiros.Nunca imaginei que estaria entre os 2 primeiros de um Dakar, mas agora já sonho com o Dakar 2017”, revelou o piloto.

Segundo escreveu o blogueiro especializado em automobilismo, Ricardo Ribeiro, nunca um brasileiro foi tão longe na história do Rally Dakar:

“Marcelo entrou para a história do Brasil na competição ao assumir a vice-liderança na classificação Geral”.

Segundo declaração do piloto, ele foi um privilegiado por ter chegado tão longe no Dakar:

“Desde menino quando comecei a correr em kart aos onze anos, e depois em Quadriciclos, eu acompanha o Rally Dakar e sonhava em um dia estar também nessa prova. E isso finalmente aconteceu, é um sonho que se tornou realidade, mas que só foi possível com a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do MA, e da CEMAR empresa que me patrocina neste projeto. Eu espero que minha participação no Dakar, independente do resultado, sirva acima de tudo para mostrar aos Governos e às empresas do nosso país que o atleta brasileiro pode ser tão bom quanto qualquer outro, independente de seu esporte ou categoria. Só precisamos mesmo de oportunidades” , disse Medeiros.

 

Para o amigo e também piloto maranhense de UTV, Vinícius Mota, Marcelo Medeiros merece todo o reconhecimento e aplausos por ter representado tão bem o automobilismo do Maranhão e do Brasil:

 

“Marcelo teve uma brilhante participação. Ele provou ao mundo sua capacidade, sua técnica e sua competência, pois o Dakar é cheio de dificuldades e desafios. Espero que em  2017 ele esteja de volta”, declarou o piloto Vinícius Mota.

 

Outro que lamentou a saída de Medeiros do Dakar foi o piloto Rafael Shimuck, conhecido como Gauxinho:

 

“Nós sabemos do potencial do Marcelo e estamos muito orgulhosos, pois ele gravou o nome dele entre os melhores pilotos do mundo e representou muito bem o Maranhão e o Brasil”, disse Shimuck.

 

Detalhe: Os três pilotos maranhenses, e amigos da equipe Taguatur Racing, Rafael Shimuck, Vinícius Mota e Marcelo Medeiros concorrem nesta quinta ao Troféu Mirante Esporte na categoria Motociclismo.

Sem comentário para "PILOTO MARANHENSE MARCELO MEDEIRO FEZ HISTÓRIA NO RALLY DAKAR E CONCORRE AO TROFÉU MIRANTE NA CATEGORIA AUTOMOBILISMO"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS