Sindicalista diz que proposta de reajuste dos servidores no Maranhão é um verdadeiro “PL da Humilhação”

0comentário

O professor e sociólogo Bruno Rogens, que atualmente preside o Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Maranhão (SINDUEMA), criticou nas redes sociais e chamou de “PL da Humilhação” o Projeto de Lei, de iniciativa do governo Carlos Brandão (PSB), que concede reajuste salarial aos servidores estaduais, escalonado em quatro parcelas até 2026. A proposta foi aprovada nesta quarta-feira, 1º, pela Assembleia Legislativa.

Segundo o sindicalista, a Assembleia Legislativa aprovou um verdadeiro PL DA HUMILHAÇÃO dos servidores públicos estaduais, de autoria do governador Brandão. “Uma clara sinalização da elite política maranhense de que a casta de cima goza de privilégios e à casta dos trabalhadores restam as migalhas”, declarou nas redes sociais.

Para Rogens, o governador Brandão piora a situação da crise na Uema e Uemasul, na região tocantina, onde os professores estão há quase dois meses em greve e por tempo indeterminado, com mais de 50 mil alunos fora das salas de aula, com o PL da humilhação. “Agora várias outras categorias de servidores estaduais devem entrar em greve no Maranhão”, disparou o sociólogo.

Ele ainda relembrou da época triste do saudoso governador Jackson Lago que “no passado foi a lei do CÃO….agora é a lei da HUMILHAÇÃO…grande engodo esse governo Brandão que caminha pra ser um dos piores da história do Maranhão. Brandão respeite os servidores estaduais!!!!”, destacou Rogens.

Informações do Blog do Mário Carvalho

Sem comentário para "Sindicalista diz que proposta de reajuste dos servidores no Maranhão é um verdadeiro “PL da Humilhação”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS