Número é 18% maior que o mesmo período do ano passado
O Aeroporto Internacional de São Luís (SLZ), administrado pela CCR Aeroportos, registrou um crescimento significativo do número de passageiros. Entre janeiro a junho de 2023, foram 730.764 passageiros que circularam pelo terminal.
O aumento, em comparação com o mesmo período de 2022, quando 620.788 passageiros estiveram no Aeroporto de São Luís, é de 18%. Os feriados prolongados, a ampliação da oferta de passeios e atrativos na cidade e do turismo de eventos cada vez mais frequente, foram fatores que impulsionaram os bons números.
Segundo o gerente do Aeroporto de São Luís, Marcelo Frazão Angelim, os dados positivos refletem os investimentos realizados periodicamente pela CCR Aeroportos, tornando o terminal mais confortável, negociando novos voos regulares e para a alta temporada, além de contribuir para a divulgação da região.
“Tivemos um primeiro semestre bastante interessante. Aumento de 18% na movimentação de passageiros em relação a 2022, além de diversas ações de melhorias, para tornar a experiência dos nossos clientes cada vez melhores. E a expectativa para o restante do ano é extremamente positiva, assim como para 2024, com as obras de ampliação”, disse Marcelo Frazão Angelim.
O crescimento em São Luís acompanha a tendência dos 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos em todo o Brasil, por onde circularam mais de 8,7 milhões de passageiros ao longo dos primeiros seis meses deste ano, 22% a mais que o mesmo período de 2022.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.