Projeto E+ Reciclagem recebe quase 2 mil kg de resíduos sólidos do Centro de Ensino Professor Ednan Moraes, em Imperatriz – O programa da Equatorial Maranhão incentiva a reciclagem e a conscientização ambiental há 12 anos

0comentário

Na última sexta-feira (16), o Projeto E+ Reciclagem da Equatorial Maranhão, recebeu 1.970kg de resíduos sólidos do Centro de Ensino Professor Ednan Moraes, localizado em Imperatriz. A instituição doou vários papéis e livros desatualizados que serão destinados à reciclagem. Os resíduos foram revestidos em bônus na conta de energia elétrica de um dos funcionários da instituição de ensino, o Sr. José Gomes Mota, e de acordo com a sua média de consumo, terá a fatura de energia zerada no mês de julho.

O projeto E+ Reciclagem, que integra o Programa de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão há 12 anos, tem como objetivo realizar a troca de materiais recicláveis por desconto na fatura de energia elétrica. O desconto é revestido de acordo com a quantidade e tipo de material reciclável, que pode ser aplicado na conta contrato do cliente ou doado a uma instituição social.

Com o E+ Reciclagem todos podem contribuir com a coleta seletiva em prol do meio ambiente e das comunidades. Essa iniciativa está alinhada aos valores de responsabilidade socioambiental da Equatorial Maranhão, que busca incentivar a reciclagem, promovendo ações voltadas para difundir a cultura da coleta seletiva, conscientização e a preservação ambiental.

Somente nos primeiros meses de 2023, mais de R$ 87 mil foi convertido em descontos na conta de energia. Já são mais de 196 mil clientes cadastrados em 12 anos de existência do projeto. Essas pessoas ajudaram a reciclar mais de 40 mil toneladas dos diversos tipos de materiais aceitos, como o papel, plástico, metal, embalagens Tetra Pak, óleo de cozinha e mais recentemente materiais eletrônicos ao longo desse tempo.

A Equatorial Maranhão possui 17 postos de coleta do E+ Reciclagem espalhados pelo estado, sendo 7 postos fixos em São Luís, 1 em Timon, 1 em Caxias e 3 em Imperatriz. Outros 5 postos itinerantes (móveis) funcionam em São Luís em parceria com associações em bairros distintos. Todos os endereços e horários de funcionamento estão disponíveis no site da Equatorial Maranhão.

Como fazer parte do E+ Reciclagem e contribuir com o meio ambiente:
1 – Separe os resíduos (limpos e secos);
2 – Procure um dos postos de coleta com o número da conta contrato (unidade consumidora) em mãos;
3 – Leve os resíduos ao posto de coleta e faça sua troca;
4 – O bônus referente ao seu resíduo virá na próxima conta de energia. Se preferir, você pode escolher uma instituição filantrópica para doar os seus bônus. Desta forma, as instituições somam várias doações e muitas vezes recebem a conta paga (zerada) no final do mês.
Confira quais resíduos podem ser doados:
• Plástico: Garrafas PET; brinquedos; embalagens de shampoo; garrafas de detergente; garrafas de álcool e água sanitária; sacolas plásticas; tampas; potes de produtos alimentícios, recipientes de limpeza; PVC; baldes e bacias.
• Papel: Folhas; aparas de papel; jornais; revistas; caixas; papelão; formulários de computador; cartolinas; cartões; envelopes; rascunhos escritos; fotocópias; folhetos; impressos em geral; tetra pak; revistas; catálogos telefônicos; envelopes e embalagens longa vida.
• Metal: alumino; pregos; latas de alumínio; latas de aço (óleo, sardinha, molho de tomate); ferragens; canos; esquadrias e arame.
• Eletrônicos: celulares, placas eletrônicas, televisor, aparelho de som e computador (exceto pilhas e baterias);
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Sem comentário para "Projeto E+ Reciclagem recebe quase 2 mil kg de resíduos sólidos do Centro de Ensino Professor Ednan Moraes, em Imperatriz – O programa da Equatorial Maranhão incentiva a reciclagem e a conscientização ambiental há 12 anos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS