Meninas do Futebol completa três meses de atividades

1comentário
Escolinha Meninas do Futebol realiza atividades em Bacabal. (Ravelly Vieira / AP Assessoria)

A segunda edição da Escolinha Meninas do Futebol, iniciativa patrocinada pelo governo do Estado do Maranhão e pela Construnorte Materiais de Construção, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, completou três meses de atividades em Bacabal. O projeto atende meninas de 10 a 17 anos com treinos esportivos e acompanhamento pedagógico de forma completamente gratuita.


As alunas da segunda edição da Escolinha Meninas do Futebol participam de aulas teóricas e práticas, voltadas para iniciação e treinamento do esporte, em atividades desenvolvidas por profissionais capacitados, que seguem uma metodologia especializada e pensada exclusivamente para as participantes do projeto. Além de contarem com acompanhamento escolar e pedagógico semanal, as meninas também recebem alimentação nos dias de treinos.

“É uma alegria ver o sucesso de mais uma edição da Escolinha Meninas do Futebol. Nesses três meses de atividades, a participação das atletas e de suas famílias têm sido muito positiva. Com o aprendizado dentro e fora dos campos, essas jovens se tornarão grandes cidadãs. Agradecemos, mais uma vez, ao Governo do Maranhão e à Construnorte pelo apoio para o andamento dessa iniciativa tão importante para a cidade de Bacabal”, afirma Kléber Muniz, coordenador da Escolinha Meninas do Futebol.


Todas as atletas participantes da segunda edição da Escolinha Meninas do Futebol ganharam um kit com o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas) para participarem dos treinos, além de receberem cadernos e garrafinhas de água individuais.


Mais informações sobre a Escolinha Meninas do Futebol estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@projetomeninasdofutebol) no Instagram e no Facebook.

1 comentário para "Meninas do Futebol completa três meses de atividades"


  1. Meninas do Futebol completa três meses de atividades – Hayyulnews

    […] Source link […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS