O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na manhã desta terça-feira (23) discutir sobre a rede de atenção psicossocial do estado do Maranhão em uma roda de conversa que teve a participação da Enfermeira Liziane que já esteve na instituição infantil municipal e da enfermeira e professora Raylena mediou este encontro que é promovido pela faculdade Anhanguera, Semana de enfermagem que teve como foco a saúde mental e a participação da enfermagem nos dispositivos de saúde desta rede de atenção.
“É muito gratificante poder falar para gestores e alunos em formação, pois ajudamos a construir uma estruturação de serviços com mais embasamento científico de resolução mais ampliado , principalmente no fortalecimento destes mecanismos no interior do estado “, disse o Dr. Marcelo Costa, diretor geral do CAPS AD Estadual.
A proposta do CAPS AD Estado é atender os pacientes de forma mais humanizada, considerando suas particularidades e necessidades específicas, além da reintegração dele na sociedade. Para isso, o CAPS Ad Estado oferece, psicoterapia, atividades terapêuticas, além do resgate de sua condição de cidadão com direitos, como qualquer outro.