A Academia Monte Branco foi a grande campeã da segunda etapa do Circuito Maranhense, competição promovida pela Federação Maranhense de Judô (FMJ) no último fim de semana. O evento, realizado no Colégio Marista Araçagy, reuniu judocas de diversas regiões do Estado nas seguintes classes: Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Veteranos. Para conquistar o título, a Academia Monte Branco somou um total de 40 medalhas, sendo de 27 de ouro, 8 de prata e 5 de bronze. A Academia Judô Góes foi a vice-campeã geral com 25 ouros, 9 pratas e 3 bronzes, enquanto a Academia Judô Rios ficou na terceira colocação (13 ouros, 1 prata e 3 bronzes).
Esta etapa do Circuito Maranhense serviu de pontuação para o ranking nacional do Sub-18 e Veteranos. “Foi mais um evento de sucesso que conseguimos promover. Estamos satisfeitos com os desempenhos dos atletas, que a cada dia estão evoluindo cada vez mais. Esta etapa do Circuito foi bastante disputada e nós, da FMJ, só temos a parabenizar atletas, técnicos, academias por estarem empenhados em melhorar cada vez mais o nível do judô maranhense. Também gostaria de agradecer a toda a direção do Colégio Marista Araçagy por abrir as portas da instituição para o judô”, afirmou Rodolfo Leite, presidente da FMJ.
O desempenho dos judocas da Academia Monte Branco foi praticamente impecável. Além do título geral, a tradicional academia foi campeã no masculino com 19 ouros, 5 pratas e 4 bronzes. A Academia Góes (14 ouros, 8 pratas e 2 bronzes) e o Fórum Jaracaty (7 ouros, 3 pratas e 2 bronzes) completaram o pódio.
Já na disputa do naipe feminino, o título ficou com a Academia Góes, que conquistou 13 medalhas, sendo 11 de ouro, 1 de prata e uma de bronze. A Academia Monte Branco ficou na segunda posição seguida pela Academia de Judô Tiradentes, que encerrou sua participação no terceiro lugar.
Festival de Judô
Também no sábado (20), a Federação Maranhense de Judô (FMJ) promoveu a primeira edição do Festival de Judô 2023, evento voltado para crianças de 4 a 10 anos. O objetivo do festival foi o de atrair e incentivar a prática da modalidade a jovens judocas.
Além da realização de lutas adaptadas, o Festival de Judô foi uma oportunidade de propiciar uma confraternização com os pais e responsáveis dos jovens atletas. Todos os judocas mirins foram contemplados com medalha de participação.
RESULTADOS 2ª ETAPA DO CIRCUITO MARANHENSE DE JUDÔ
CLASSIFICAÇÃO GERAL
- Academia Monte Branco
- Academia Góes
- Academia Rios
- Academia Tiradentes
- Fórum Jaracaty
CLASSIFICAÇÃO MASCULINA
- Academia Monte Branco
- Academia Góes
- Fórum Jaracaty
- Academia Rios
- Centro de Treinamento Guerreiro
CLASSIFICAÇÃO FEMININA
- Academia Góes
- Academia Monte Branco
- Academia Tiradentes
- Academia Rios
- Fórum Jaracaty