STF já tem em mãos processos que incriminam deputado maranhense em contratos suspeitos de corrupção

0comentário

A Justiça Federal do Maranhão já encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) todo processo da suposta corrupção em contratos firmados entre a empresa Construservice e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), revelando uma relação amistosa entre o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) e o empreiteiro Eduardo José Barros Costa, mais conhecido por Eduardo DP, sócio oculto da Construservice.

O esquema de corrupção é apontado pela Polícia Federal no conjunto das investigações deflagradas pela Operação Odoacro e tem como fonte o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), que mostram a Construservice e mais outras duas empresas suspeitas de pagamento ilícitos a Carlos Roberto Lopes, ex-assessor do deputado Josimar de Maranhãozinho.

Reportagem do jornal Folha de S.Paulo apontam que as investigações da PF mostraram que a Construtora Madry, que seria de propriedade do deputado maranhense, transferiu R$ 100 mil para a E.R. Distribuição de Asfalto, que também tem como sócio oculto Eduardo DP, o “Imperador”. O valor teria sido repassado em setembro de 2019 e o mesmo mês do ano seguinte.

A Folha revela ainda que a PF descobriu que repasses de R$ 25 mil da empresa Águia Farma, que também seria de propriedade do parlamentar liberal, mas na condição de sócio oculto, foram feitos à Construservice.

O caso agora passa a ser de competência do STF e deve gerar desdobramentos no pleno da mais alta Corte de justiça do país em breve.

Sem comentário para "STF já tem em mãos processos que incriminam deputado maranhense em contratos suspeitos de corrupção"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS