Descentralização do atendimento oncológico no Maranhão é pauta de encontro da Fundação Antonio Dino com deputados

0comentário
Conselheiros da Fundacao Antonio Dino

Até 2030 o câncer será a principal causa de morte no mundo (fonte OMS). E o que a Fundação Antonio Dino, instituição sem fins lucrativos que atua contra o câncer no Maranhão, tem feito para minimizar o impacto da doença nos próximos anos?

Na última sexta-feira, 24,  Antonio Dino Tavares presidente em exercício da Fundação Antonio Dino reuniu deputados federais, conselho curador da FAD, pacientes e imprensa em uma cerimônia de homenagem e agradecimento à bancada federal pela destinação de emendas parlamentares que resultaram na  construção do Hospital Dr. Antonio Dino, em Pinheiro que irá beneficiar toda uma região composta por 40 municípios da baixada e litoral Norte.

“Com  o Hospital Dr. Antonio Dino em Pinheiro pacientes que se deslocam atualmente para receber o tratamento em São Luís poderão ser atendimentos em sua região , assim economizarão tempo, dinheiro e mais conforto”, lembra Antonio Dino Tavares.  “Entendemos que a descentralização do atendimento oncológico é a solução para oferta de mais serviços em saúde para a população e a esperança de vida para muitos que não tem acesso aos serviços na capital”, completa Antonio Dino.

Estiveram presentes os deputados federais  Cleber Verde, Pedro Lucas Fernandes, André Fufuca, Duarte Jr e Doracy Reis Promotora das Fundações,  além de diretores, funcionários, pacientes e membros do Conselho Curador da Fundação Antonio Dino.

Antonio Dino Tavares aproveitou a ocasião e lembrou da importância do apoio de políticos e sociedade em geral para a atenção ao tratamento contra o câncer. Segundo a OMS infelizmente, até 2030 o câncer será a principal causa de morte no mundo, ultrapassando as doenças cardíacas.

Assim,  toda a equipe da Fundação tem se esforçado para minimizar esse impacto nos próximos anos. A Fundação Antonio Dino desenvolve vários projetos de combate e prevenção, e trata da importância da descentralização do tratamento oncológico no estado. O hospital em Pinheiro, que será inaugurado em breve, dá início a essa descentralização. Em breve novas cidades receberão novos hospitais. A cerimônia de agradecimento à bancada federal reafirma o compromissa da Fundação com a população em oferecer atendimento de qualidade.

Sem comentário para "Descentralização do atendimento oncológico no Maranhão é pauta de encontro da Fundação Antonio Dino com deputados"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS