Equatorial Maranhão premia FAMEM e municípios maranhenses pelo trabalho realizado na busca ativa das famílias baixa renda para a TSEE

0comentário

Nesta terça-feira (14) a Equatorial Maranhão participou do I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, realizado pela FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão) e premiou durante o evento a Federação e os municípios que se destacaram no número de cadastros na Tarifa Social de Energia Elétrica,programa do Governo Federal que beneficia as famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas ou que recebam o Benefício da Prestação Continuada (BPC), cujo desconto pode chegar a até 65%.

O momento foi de reconhecimento e incentivo em relação à busca ativa realizada pelos municípios com o apoio da Federação e do Governo do Estado por meio da SEDES, referente ao ano de 2021 onde alcançou-se a marca de 1 milhão de beneficiários inscritos no programa Tarifa Social de Energia Elétrica no Maranhão. Em 2022, o trabalho seguiu cadastrando e atualizando ainda mais famílias no programa.

Segundo a Gerente de Relacionamento com Clientes da Equatorial, Francila Soares, o trabalho continua. “A expectativa para 2023 é muito trabalho para alcançar as mais de 400 mil famílias que ainda não recebem o benefício e estão aptas para tal. Nos próximos dias o convênio que sela nossa parceria com a FAMEM e a SEDES será renovado e então teremos como meta alcançar todas essas famílias maranhenses que precisam deste benefício”, pontua.

Como se cadastrar – Os cadastros devem ser iniciados nos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS, onde os potenciais beneficiários devem ser dirigir com documentação pessoal para cadastrar seu NIS. Quem possui o NIS atualizado, já pode se dirigir à segunda etapa do cadastro, buscando um dos canais de atendimento da Equatorial Maranhão para solicitar adesão à Tarifa Social. Para saber se você tem o NIS ou se ele ainda está ativo, ligue para a Central de relacionamento do Secretaria Especial do Desenvolvimento Social: 0800 707 2003.  

Os canais de atendimento para cadastro na TSEE, para clientes que já possuem o NIS ativo são: WhatsApp (Assistente Virtual Clara) – (98) 2055-0116; Site: www.equatorialenergia.com.br;  Central 116; Postos de Atendimento presencial da Equatorial Maranhão e APP Equatorial. Vale ressaltar que a TSEE é um benefício concedido pelo Governo Federal, desde 2002, às famílias brasileiras de baixa renda, indígenas e quilombolas ou que recebam o Benefício da Prestação Continuada – BPC.

Sem comentário para "Equatorial Maranhão premia FAMEM e municípios maranhenses pelo trabalho realizado na busca ativa das famílias baixa renda para a TSEE"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS