Deputado Fufuca quer a criação da CPI da Lojas Americanas

O líder do PP na Câmara Federal, deputado maranhense André Fufuca, protocolou na última quinta-feira, 9, na Casa o requerimento de criação da CPI das Lojas Americanas. Fufuca reuniu 205 assinaturas – número bem acima das 171 exigidas regimentalmente. 

Caberá agora ao presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), decidir quando a comissão parlamentar de inquérito será instalada. Para que a CPI comece a funcionar, é preciso que os partidos indiquem seus representantes.

De acordo com o pedido, a comissão terá a “finalidade de investigar as inconsistências da ordem de R$ 20 bilhões detectadas em lançamentos contábeis da empresa Americanas S.A realizados no exercício de 2022 e em exercícios anteriores”.

Partidos do Centrão, como o PP, o Republicanos e o PL, foram os que mais contribuíram com assinaturas para as investigações. A lista também conta com o apoio de governistas. Entre eles, oito deputados do PT e cinco do PSB.

A comissão, de acordo com o líder do PP, vai apurar a origem das irregularidades encontradas nas Americanas, cujo rombo contábil é estimado em R$ 20 bilhões, ou se alcançam outros grupos empresariais controlados pelos mesmos acionistas.

Com informações do Congresso em Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima