Todos os cinéfilos e profissionais do cinema voltam sua atenção para Los Angeles nesse domingo (12). E assim como ocorreu na edição do ano passado, a maior premiação do cinema, o Oscar 2023, não será exibida em TV aberta no Brasil. Os telespectadores brasileiros que quiserem assistir à premiação deste ano poderão acompanhá-la, em transmissão ao vivo, pelo canal a cabo TNT disponível para os clientes da operadora Maxx, à partir das 20h.
A 95ª edição do Oscar será transmitida direto do palco do Dolby Theater em Los Angeles (EUA), com apresentação de Jimmy Kimmel. E disparadamente, o filme de ficção (o qual divide opiniões no entanto) “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, é o mais indicado, concorrendo em 11 categorias, incluindo Melhor Filme; Melhor Direção, Melhor Roteiro (ambos para Daniel Kwan & Daniel Scheinert), Melhor Atriz (para Michelle Yeoh), Melhor Ator Coadjuvante (para Ke Huy Quan, grande favorito da premiação) e duas vezes em Melhor Atriz Coadjuvante (para Jamie Lee Curtis e Stephanie Hsu).
A produção alemã “Nada de Novo no Front” e a comédia irlandesa “Os Banshees de Inisherin”, também se destacaram com nove indicações, seguidas pela cinebiografia “Elvis”, com oito, e o drama autobiográfico “Os Fabelmans”, de Steven Spielberg, mencionado em sete categorias.
Outros indicados ao prêmio de Melhor Filme são “Avatar: O Caminho da Água”, “Tár”, “Top Gun: Maverick”, “Triângulo da Tristeza” e “Entre Mulheres”. Detalhe, a maioria desses filmes podem ser vistos em plataformas de streaming como Netflix, Amazon entre outras; usando uma internet de alta velocidade como a 100% fibra da Maxx. E quem preferir pode acionar a internet para conferir o Oscar 2023 na plataforma de streaming da HBO Max.