Após a Polícia Federal (PF) ameaçar incluir o nome da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, na lista de procurados da Interpol, o advogado dela Carlos Sergio Barros, entrou com um pedido de Habeas Corpus para ela. A defesa da prefeita, que está foragida desde a semana passada, quando teve a prisão preventiva decretada por supostos desvios de R$ 15 milhões de recursos federais, disse que ela quer colaborar com as investigações.
Ao saber da “Operação Éden”, iniciada na quinta-feira (20) pela PF, Lidiane Leite fugiu de Bom Jardim. De acordo com o advogado Carlos Sérgio de Carvalho, a jovem entrou em pânico ao ver a repercussão do caso. Ele afirma que comparecimento espontâneo dela à sede da Superintendência de Polícia Federal (PF) em São Luís pode acontecer nos próximos dias.
Depois que se tornou prefeita, Lidiane passou a compartilhar fotos da nova rotina nas redes sociais. Nos perfis pessoais, ela escreveu: “Eu compro é que eu quiser. Gasto sim com o que eu quero. Tô nem aí pra o que achem. Beijinho no ombro pros recalcados”. Em outro post, ela diz: “Devia era comprar um carro mais luxuoso pq graças a Deus o dinheiro ta sobrando (sic)”.
Antes de se tornar prefeita, Lidiane teve vida humilde. Ela vendia leite na porta da casa da mãe para sobreviver em Bom Jardim.