Ainda sonhando com a vaga na Série A de 2023, o Sampaio Corrêa enfrenta o Ituano-SP pela 36ª rodada da Série b do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 22, a partir das 16h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. A Bolívia Querida precisa tirar uma diferença de cinco pontos do Vasco, primeiro time dentro do G-4, enquanto que o time do interior paulista está a cinco pontos do Gigante da Colina.
O Sampaio Corrêa venceu na última rodada e ficou na sexta colocação, com 52 pontos. A distância para o G4 é de apenas quatro, portanto podem ficar muito próximos de seu objetivo, também dependendo do resultado do Vasco, que será seu rival na próxima quinta-feira. Assim como o Ituano, se perder nesta rodada e os cariocas vencerem, a equipe dá adeus ao acesso.
O Ituano, por sua vez, perderam para o Criciúma na última rodada por 3 x 0. Com isso, ficaram com a oitava colocação, com 51 pontos e se os rubro-negros perderem neste final de semana pode ver o sonho do acesso à elite nacional se tornar impossível.
Os dois times não podem nem sonhar com o empate, pois ambos, além dos três pontos ainda precisam secar Criciúma, Sport, Vasco e Bahia, que ainda brigam pelas duas últimas vagas do acesso.
O Sampaio Corrêa chegará no jogo com dois desfalques. O zagueiro Paulo Sérgio que ainda está em transição física após entorse no joelho e o atacante Pimentinha, que cumprirá suspensão automática não jogarão contra o Ituano.
Por outro lado, o técnico Léo Condé terá a volta do meia André Luiz, que cumpriu suspensão automática e provavelmente voltará ao time inicial neste confronto direto.
O técnico do Ituano, Carlos Pimentel, não deverá ter nenhum desfalque para a partida de “seis pontos” contra o Sampaio e deve repetir a escalação que perdeu para o Criciúma na última rodada.
Apesar da última derrota, o atacante Brenner, disse que está confiante e convidou a torcida para lotar o estádio no duelo.
FICHA TÉCNICA
Ituano-SP x Sampaio Corrêa
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B
Rodada: 36ª
Data: 22/10/2022
Estádio: Novelli Júnior, em Itu (SP)
Hora: 16:30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Ituano
Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Rafael Pereira e Roberto; Caique, Lucas Siqueira e Dudu Vieira; Léo Ceará, Brenner e Aylon
Técnico: Carlos Pimentel
Sampaio Corrêa
Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Joécio e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Léo Tocantins (Nádson), Gabriel Poveda e Ygor Catatau. Técnico: Léo Condé