Outubro Rosa no Hospital dos Servidores Estaduais

Isabelle Diniz, Leovaldi Lima e Rebeca Cutrim na Oficina sobre Sintomatologia do Câncer de Mama que aconteceu no HSE / HSLZ

O câncer de mama continua sendo uma das doenças que mais matam em todo mundo. E cerca de 13% dos casos da doença em 2022 no Brasil poderiam ser evitados, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer / INCA, somente com a redução de fatores de risco relacionados ao estilo de vida.

Na luta contra essa doença, informação e ação são essenciais e podem salvar muitas vidas; a exemplo da programação do Outubro Rosa, com palestra e oficina, promovida pelo Hospital dos Servidores Estaduais – HSE / HSLZ, voltada para colaboradores. Além de palestra com a radiologista mamária Dra. Priscila Pinho, foi realizada uma oficina prática sobre a Sintomalogia do Câncer de Mama, com explicações sobre o Autoexame, com exemplos de mamas em diversos estágios.

“Muitas vezes os profissionais de saúde se esquecem de cuidar de si mesmos. Reforçamos aqui que, depois do câncer de pele, o câncer de mama é o que mais cresce entre as mulheres no país. São consideradas mulheres em grupos de risco aquelas que tiveram menarca com menos de 12 anos; aquelas com menopausa com mais de 55 anos; as que nunca amamentaram e aquelas com algum caso da doença na família. Mas independente de ser ou não de grupo de risco, é essencial que todas as mulheres façam seus exames preventivos uma vez por ano, lembrando que somente o ultra som sozinho não resolve, é sempre necessário fazer a mamografia anual” alertou a médica.

Isabelle Diniz, Beatriz Rosa, Léo Jr., o Dir. Geral HSE / HSLZ Plínio Tuzzolo, Rebeca Cutrim, Dra. Sílvia Mochel e Dra. Priscila Pinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima