Calor intenso aquece as vendas de ar condicionados e ventiladores

0comentário

Vendas crescem de 15% a 20% em comparação ao mesmo período de 2021

Com um calor de quase 34º e a sensação térmica de mais de 40º, impossível não ter a impressão de que existe um sol andando sobre a cabeça de cada cidadão, não é mesmo?

Na casa do publicitário Mauro Corrêa, por exemplo, o ar condicionado vira item de primeira necessidade nessa época do ano. “Eu ligo na hora de dormir e só vou desligar no dia seguinte ao acordar. Mesmo no período da noite tem feito muito calor. Sem ar condicionado fica difícil ter uma boa noite de sono”, afirma Mauro.

E quando não é o ar condicionado, o ventilador é quem salva – ou pelo menos ameniza – o calorão. “Já que não dá pra usar o ar condicionado o dia todo, o ventilador refresca, mas tem dias que eu ligo os dois juntos pra conseguir relaxar”, conta Mauro Corrêa. 

E assim tem sido no lar de muitos maranhenses. Ficar sem esses eletrodomésticos está ficando cada dia mais inviável. A venda de aparelhos de ar condicionado e ventiladores subiu na mesma proporção dos termômetros. 

“A procura por esses aparelhos tem aumentado bastante. Em comparação com o mesmo período do ano passado, tivemos uma melhora de 15% a 20% nas vendas. Isso mostra que o calor está mais intenso e as pessoas buscando mais conforto climatizando os ambientes, seja no trabalho ou em casa”, destaca Ana Luzia Rodrigues, supervisora de operações do Eletro Mateus.

Para atender a demanda em tempos de calorão, Ana Luzia conta que no Eletro Mateus foi preciso renovar o estoque. “Estamos bem preparados e com os abastecidos, com muita diversidade nessas seções”, finaliza Ana Luzia Rodrigues.

Confira abaixo algumas dicas na hora de escolher um aparelho de ar condicionado:


– Procure por aparelhos com certificação “A” de energia. Assim, você evita sustos na conta de luz;

– Atenção para a potência do equipamento, que deve estar de acordo com a área total do ambiente;

– Para a instalação, contrate um profissional para fazer a instalação elétrica e evitar acidentes.

Sem comentário para "Calor intenso aquece as vendas de ar condicionados e ventiladores"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS